MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

PF confirma que menino localizado em Cascavel é paraguaio

A Polícia Federal (PF) confirmou nesta quarta-feira (25) que o menino de um ano, encontrado há 15 dias em uma rua de Cascavel, no oeste do Paraná, é de origem paraguaia.Segundo a PF, o garoto foi trazido do Paraguai, assim como uma menina de 10 anos e uma

Da Redação

·
Menino paraguaio foi encontrado em Cascavel há 15 dias - Foto: Divulgação/Vara da Infância e Juventude
Icone Camera Foto por Reprodução
Menino paraguaio foi encontrado em Cascavel há 15 dias - Foto: Divulgação/Vara da Infância e Juventude
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2017, 10:29:00 Editado em 26.10.2017, 10:52:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal (PF) confirmou nesta quarta-feira (25) que o menino de um ano, encontrado há 15 dias em uma rua de Cascavel, no oeste do Paraná, é de origem paraguaia.

continua após publicidade

Segundo a PF, o garoto foi trazido do Paraguai, assim como uma menina de 10 anos e uma adolescente de 17, por Maria Conceição Queiroz, conhecida como Maria Paraguaia. A mulher foi presa na terça-feira (24).

O delegado Mário Cesar Leal Júnior afirmou que agora a PF tenta localizar a família das crianças. Autoridades paraguaias foram acionadas, incluindo a Interpol, na tentativa de localizar a família do menino. "Mais de 10 pessoas já foram ouvidas e ainda tem algumas oitivas programadas para esta semana", relatou.

continua após publicidade

Maria Queiroz, no entanto, nega as acusações. O advogado dela, Felipe Veloso, disse que só vai se manifestar após ter acesso aos autos. As crianças e a adolescente estão sob os cuidados do Conselho Tutelar de Cascavel. A polícia investiga ainda o casal que pretendia adotar o garoto.

Criança 'custou' R$ 700
Conforme a delegada do Núcleo de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes (Nucria), Raissa Vargas Scariot, o casal de Cascavel pagou um valor inicial de R$ 700 à suspeita para ter o menino, mas desistiu quando não consegiu a documentação necessária. "Eles disseram não saber que a adoção era ilegal e que devolveram a criança ao perceber que a situação era irregular", detalhou a delegada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PF confirma que menino localizado em Cascavel é paraguaio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!