MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia do DF desarticula bando que cobrava por serviços funerários gratuitos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou nesta quinta-feira (26) a Operação Caronte para desarticular uma organização criminosa conhecida como "máfia das funerárias". Desde as primeiras horas da manhã, os agentes cumprira

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2017, 10:50:00 Editado em 26.10.2017, 10:50:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou nesta quinta-feira (26) a Operação Caronte para desarticular uma organização criminosa conhecida como "máfia das funerárias". Desde as primeiras horas da manhã, os agentes cumpriram 12 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e em funerárias supostamente envolvidas no esquema. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

De acordo com a investigação, o grupo captava sinais de rádio da polícia para colher dados sobre pessoas que tiveram morte natural. Com essas informações, os criminosos entravam em contato com as famílias, fazendo-se passar por servidores do Instituto Médico-Legal (IML), do Serviço de Verificação de Óbitos e do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.

O grupo, então, convencia os parentes da pessoa falecida a atestar o óbito fora do IML, por meio de uma suposta parceria com funerárias —o que, segundo os criminosos, seria um processo "menos doloroso" à família. As funerárias envolvidas no esquema confirmavam a informação e ofereciam os serviços funerários mediante o pagamento de taxas que variavam de R$ 1,5 mil a R$ 8 mil.

continua após publicidade

Entre os suspeitos de participar do esquema estão donos de funerárias, agentes funerários, funcionários de hospitais e um médico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia do DF desarticula bando que cobrava por serviços funerários gratuitos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!