Mais lidas
Cotidiano

Campanha de famosos nas redes sociais pede doações para a Chapada dos Veadeiros, em Goiás

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Famosos têm se mobilizado nas redes sociais pedindo doações para ajudar no combate ao incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto do Paraíso de Goiás (GO). O fogo já consumiu 26% da região da área de preservação ambiental.

Uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Cartase, chamada Rede Contra o fogo - Chapada dos Veadeiros, foi criada para custear dez dias de combate ao fogo. Até a madrugada desta quinta-feira (26), tinha sido arrecadado mais de R$ 309 mil.

A apresentadora Fernanda Lima, a modelo Gisele Gisele Bündchen, o cantor Arnaldo Antunes, o DJ Jesus Luz, o líder espiritual Srim Prem Baba e os atores Mateus Solano, Letícia Spiller e Marcos Palmeiras são apenas alguns dos famosos que têm postado fotos e vídeos nas suas redes sociais pedindo ajuda.

A mobilização dos  famosos, chamada SOS Chapada dos Veadeiros, pede doações para a alimentação dos brigadistas e militares do Corpo de Bombeiros que trabalham no combate ao fogo, além de combustível para máquinas, veículos e aeronaves que atuam no local.

O ator Mateus Solano postou um vídeo destacando que há um mês ocorre uma série de focos isolados de incêndios na Chapada que são "provavelmente criminosos". Ele pede doações para a compra de alimentos para os brigadistas, combustível para as operações de longa distância e para os caminhões pipas que abastecem os aviões.

A modelo Gisele Bündchen também postou uma mensagem no Twitter acompanhada do link para a página de financiamento coletivo. "Chapada dos Veadeiros precisa da nossa ajuda. Moradores e Brigadistas estão sozinhos tentando conter o incêndio", escreveu.

A atriz Letícia Spiller postou uma imagem do incêndio no Instagram acompanhada da mensagem explicando que o fogo continua destruindo a Chapada dos Veadeiros e que os animais precisam muito da ajuda de todos para sobreviver às queimadas dos últimos dias. Ela pede materiais remédios, seringas, agulhas e lençóis, além de alimentos para os voluntários.

O líder espiritual Srim Prem Baba, que possui um ashram (local de meditação) na região,  postou dois vídeos pedindo orações pela série de incêndios no parque e doações.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber