Mais lidas
Cotidiano

Adnet retorna menos rígido em programa

.

CRIS VERONEZ

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - "Sem graça" foi um adjetivo que a crítica não economizou depois que o talk show "Adnight" (Globo), de Marcelo Adnet, estreou no ano passado. A audiência perdeu o equilíbrio, e a segunda temporada do semanal, com estreia prevista para a noite desta quinta (26), traz reformulações, a começar pelo nome.

Com oito episódios, a diferença de "Adnight Show" para seu antecessor é a aposta em esquetes e na liberdade para o improviso de Adnet. "A gente ganha experiência. Mal ou bem, nunca tinha apresentado um programa de auditório com convidados", justifica.

"Já tinha feito 'Adnet ao Vivo' na MTV, mas não tinha plateia, e era um formato diferente. Para mim, o 'Adnight Show' é uma experiência realmente nova. Agora, a gente já sabe um pouco mais onde está pisando. A segunda vez é melhor que a primeira", brincou o humorista.

A bancada onde se realizavam as entrevistas foi eliminada para tornar o formato menos rígido. "O 'Adnight Show' não é algo que podemos definir claramente, dizendo que é um programa na linha de shows, de esquetes ou de auditório. Envolve várias expertises", disse o diretor-geral, Emerson Muzeli.

Outra novidade é que o humorista vai reviver Tia Creuza, personagem de longa data em sua carreira. Ela estará no programa para comentar assuntos da atualidade.

MALA DE DINHEIRO

A sátira política continua presente. Uma cena, exibida durante o lançamento do programa, usou o vídeo em que Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do presidente Michel Temer, carrega uma mala com dinheiro entregue pela JBS. As imagens ganham uma narração debochada da jornalista Fernanda Gentil.

O atual contexto político, para Adnet, desperta mais dúvidas do que certezas. "Outro dia vi um analista político dizer que é normal estarmos nos sentindo desorientados. Ele disse que estudou durante seis anos, fez uma pós e não sabe o que está acontecendo. É interessante trabalhar com comunicação num momento confuso. O humor ganha importância nesse momento", avalia.

Anitta, Ludmilla, Malvino Salvador, Joelma e Camila Pitanga são alguns dos convidados previstos para a temporada. O primeiro episódio do programa também já está disponível no Globo Play.

Hoje, Adnet se divide entre o "Adnight Show", a "Escolinha do Professor Raimundo" e o "Tá no Ar", que aborda o universo da televisão e foi indicado ao Emmy Internacional na categoria "melhor comédia". Os vencedores serão conhecidos em novembro.

NA TV

ADNIGHT SHOW

QUANDO qui., 23h55

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber