MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Líder LGBT do Paraná pede aposentadoria por "doença gay"

O diretor executivo do Grupo de Dignidade e líder ativista Toni Reis protocolou recentemente requerimento para obter sua aposentadoria por invalidez, no Paraná, por conta de suposta "doença gay". A homologação do pedido foi feita após decisão da Justiça F

Da Redação

·
Toni Reis ironiza a decisão polêmica sobre cura gay - Foto: Reprodução Facebook
Icone Camera Foto por Reprodução
Toni Reis ironiza a decisão polêmica sobre cura gay - Foto: Reprodução Facebook
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2017, 12:10:00 Editado em 25.10.2017, 13:04:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor executivo do Grupo de Dignidade e líder ativista Toni Reis protocolou recentemente requerimento para obter sua aposentadoria por invalidez, no Paraná, por conta de suposta "doença gay". A homologação do pedido foi feita após decisão da Justiça Federal de Brasília que abre a possibilidade da homossexualidade ser tratada como doença por psicólogos.

continua após publicidade

"Espero que o pedido seja deferido pela Justiça, afinal eu sou gay há 53 anos e trabalhei mesmo doente durante todos esses anos. Quero aposentadoria retroativa. Quero a primeira aposentadoria por doença gay", ironizou Reis

O líder do Grupo Dignidade explicou que fez o pedido como forma de protestar e pretende abrir precedente no INSS, mesmo que, de acordo com ele, o pagamento do benefício da aposentadoria para todos os homossexuais que fizerem o requerimento possa "quebrar de vez a Previdência Social", e sugere ainda que impostos sejam cobrados de igrejas que promovem a "cura gay".

continua após publicidade

Toni Reis reitera crítica à nova decisão da Justiça também porque ela vai contra os pareceres do Conselho Federal de Psicologia e as resoluções da Organização Mundial da Saúde (OMS) que dizem que homossexualidade não está na lista oficial de doenças mentais.

Manifestações
Artistas e políticos também se manisfestaram contra a decisão da Justiça nas suas redes sociais contra a liberação da terapia de "reversão sexual, dentre eles Anitta, Preta Gil e Jean Wyllys.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Líder LGBT do Paraná pede aposentadoria por "doença gay""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!