Cotidiano

Polícia investiga se criança abandonada em Cascavel tem nacionalidade paraguaia  

Da Redação ·
Menino encontrado em Cascavel tem pouco mais de 1 ano. Foto: Divulgação
Menino encontrado em Cascavel tem pouco mais de 1 ano. Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga o caso de uma criança, abandonada em Cascavel, no Paraná. A suspeita, é que o menino tenha sido trazido do Paraguai, em um esquema ilegal de adoção. Contudo, a hipótese de que ela tenha sido abandonada pelos pais também não é descartada. 

continua após publicidade

Segundo o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes, se for confirmado que a criança tem nacionalidade paraguaia, o caso será repassado à Polícia Federal.

Ainda segundo a polícia, o menino (que tem pouco mais de 1 ano de idade)  foi achado por uma moradora do Bairro Cascavel Velho. Ela contou que jantava quando ouviu os cachorros latirem e que, ao chegar na rua, percebeu que havia uma criança sozinha em frente à casa dela.

continua após publicidade

A polícia ouviu vários suspeitos na manhã desta terça-feira. Dentre elas está uma mulher que seria proprietária da casa onde o menino foi encontrado. 

Uma moradora do bairro disse que menino foi visto no bairro Colina Verde com um casal há alguns dias. Segundo a mulher, o casal relatou que tinha adotado o garoto, contudo, eles teriam devolvido a criança após desconfiarem da documentação dela. 

A polícia segue com as investigações para localizar a família da criança e descobrir o que realmente aconteceu. Caso alguém se apresente como pai ou mãe do menino será submetido a um exame de DNA, para a comprovação do parentesco. Após o exame, os pais devem ser interrogados.