Mais lidas
Cotidiano

Quatro governadores da oposição juram seus cargos à Constituinte

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quatro dos cinco governadores da oposição da Venezuela eleitos no dia 15 juraram nesta segunda-feira (23) seus cargos à Assembleia Constituinte convocada pelo ditador Nicolás Maduro e controlada por seus aliados.

Com isso, tomarão posse nos próximos dias Laidy Gómez, de Táchira, Alfredo Díaz, de Nueva Esparta, Ramón Guevara, de Mérida, e Antonio Barreto Sira, de Anzoátegui.

Eles são membros do partido Ação Democrática (centro) e contrariam a decisão da coalizão oposicionista Mesa da Unidade Democrática (MUD) de que não se submeteriam à Casa chavista, que consideram uma fraude e cuja eleição de seus membros boicotaram.

Ainda nesta segunda, o presidente da Ação Democrática, Henry Ramos Allup, havia reiterado a posição de seu partido por não ceder à exigência chavista de jurar à Constituinte.

O único cuja situação continua pendente é Juan Pablo Guanipa, eleito em Zulia e membro do Primeiro Justiça (centro-direita), sigla da MUD mais ativa nos protestos contra Maduro à qual pertencem o presidente do Legislativo, Julio Borges, e Henrique Capriles.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber