Mais lidas
Cotidiano

Copel promove principal seminário nacional de energia elétrica

.

O 24º Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE) acontece em Curitiba até esta quarta-feira (25). É o maior e mais importante seminário do Brasil do setor. Cerca de 2 mil pessoas estão reunidas para disseminar conhecimento científico, divulgar novas tecnologias, ampliar o networking e promover a troca de experiências entre os participantes.

O presidente da Copel, Antonio Guetter, abriu o evento neste domingo (22). O seminário é promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigré-Brasil) e coordenado pela companhia.

“É uma grande honra para a Copel receber pela quarta vez o SNPTEE. Somente através do desenvolvimento de soluções adequadas à nossa realidade é que reduziremos nossa dependência por soluções externas ao setor e ao País”, afirmou Guetter.Durante o evento, serão apresentados em torno de 500 trabalhos técnicos sobre 16 temas fundamentais para o setor de energia. Além disso, o seminário conta com aproximadamente 80 expositores que apresentam os lançamentos e tendências do setor.

Segundo o diretor de Geração e Transmissão da Copel, Sergio Lamy, o evento cumpre a função de reunir todo conhecimento do setor de forma sistematizada e manter um valioso acervo técnico organizado e disponível para consulta pública.“É por acreditar no valor deste seminário nacional que incentivamos nosso pessoal a enviar trabalhos e a participar ativamente do evento, apresentando o resultado das nossas pesquisas e projetos inovadores. Mais de 10% dos trabalhos que serão apresentados têm participação de empregados da Copel”, afirmou.

A abertura contou com autoridades do setor elétrico e cerca de 1,8 mil pessoas no Teatro Positivo. Após a solenidade foi apresentado o espetáculo Quantum - Energia e Movimento, que reuniu música, dança e tecnologia em um show de luzes. 

“Foi a apresentação artística mais bonita e impressionante que o SNPTEE já teve", afirmou o presidente do Cigré Brasil, Josias de Matos de Araújo.

SEMINÁRIOS
Nesta segunda-feira (23) o evento iniciou com uma discussão sobre o aprimoramento do marco legal do setor elétrico, com a presença do ministro interino do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa; do diretor de Geração e Transmissão da Copel, Sergio Lamy; e do presidente do Instituto Acende Brasil, Claudio Sales. A visitação aos 80 estandes é aberta ao público e gratuita.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber