Mais lidas
Região

Presos cavam túnel até pátio, escalam muro e fogem da Casa de Custódia de Maringá

.

Casa de Custódia de Maringá - Foto: Arquivo/Bruno Fávaro/RPC Maringá
Casa de Custódia de Maringá - Foto: Arquivo/Bruno Fávaro/RPC Maringá

Dois presos conseguiram fugir da Casa de Custódia de Maringá (CCM), no norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (23), depois de cavar um túnel (chamado no linguajar dos detentos de "tatu"), que levava da cela até o pátio, e escalar o muro, conforme a direção da unidade carcerária. 

A fuga ocorreu às 3h50, e os agentes perceberam a movimentação através das câmeras, impedindo que outros cinco detentos escapassem. A cela, projetada para seis presos, contava com sete no momento da fuga.

Ainda de acordo com a direção da unidade, os agentes de segurança gastaram 4 minutos entre a constatação da fuga e a interceptação dos cinco detentos.

Um dos fugitivos é condenado por crimes contra o patrimônio e, o outro, tem condenações por crimes contra o patrimônio e homicídio.

Nesta segunda, a CCM tinha 854 presos. A unidade foi projetada para abrigar 840 detentos. A última fuga havia sido registrada em 19 de outubro de 2015.

Outras fugas
A fuga de presos da CCM é a segunda em Maringá em pouco mais de um mês. Em 3 de setembro, 18 presos escaparam da carceragem da 9ª Subdivisão Policial de Maringá depois de render um carcereiro.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber