Mais lidas
Cotidiano

Homem invade emissora e esfaqueia apresentadora de rádio no pescoço

.

Policial em frente ao prédio da emissora onde radialista foi esfaqueada no pescoço -
Policial em frente ao prédio da emissora onde radialista foi esfaqueada no pescoço - "Ekho Moskvy" em Moscou Foto: TATYANA MAKEYEVA / REUTERS

Uma radialista foi foi ferida com golpe de faca no pescoçopor um homem que entrou no prédio da emissora "Ekho Moskvy", nesta segunda-feira (23), na Rússia. Tatyana Felgengauer foi hospitalizada e não corre risco de morte, segundo o grupo de comunicação para o qual trabalha.

O motivo do ataque ainda é investigado pela polícia russa. O autor do ataque foi preso por seguranças da rádio e entregue aos policiais.

Conforme publicação no Facebook de Alexander Kurennoi, porta-voz da promotoria russa, o "ataque foi um ato ultrajante". Ele afirmou ter garantido aos gerentes da estação que a situação seria mantida sob controle.

Críticas ao Kremlin
A emissora "Ekho Moskvy" pertence a uma holding controlada pela gigante estatal Gazprom. No entanto, os jornalistas e comentaristas que criticam ferozmente o Kremlin e seus aliados têm oportunidade de emitir opinião nos programas.

Ameaças
Uma das locutoras regulares, Yulia Latynina, afirmou ter sido forçada a sair da Rússia, no início deste ano, após receber uma série de de ameaças e ataques, incluindo o incêndio de seu veículo.

Com informações de portais internacionais



×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber