MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Morre Ângela Lago, 71, escritora e ilustradora vencedora do Jabuti

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A escritora e ilustradora Ângela Lago morreu na madrugada deste domingo (22), em Belo Horizonte, aos 71 anos. De acordo com sua amiga e arquiteta Du Leal, há um mês a escritora passou por uma cirurgia após uma queda, mas se r

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2017, 22:20:00 Editado em 22.10.2017, 22:20:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A escritora e ilustradora Ângela Lago morreu na madrugada deste domingo (22), em Belo Horizonte, aos 71 anos.

continua após publicidade

De acordo com sua amiga e arquiteta Du Leal, há um mês a escritora passou por uma cirurgia após uma queda, mas se recuperava gradualmente.

A causa da morte foi uma embolia pulmonar; a artista passou mal na noite deste sábado (21) e chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

continua após publicidade

Autora de poemas e ilustrações dedicadas ao público infantil, Ângela Maria Cardoso Lago foi uma das maiores referências na literatura infantil brasileira.

Ela recebeu diversos prêmios por suas obras escritas e ilustradas. São dela, por exemplo, livros como "O Bicho Folharal" (Editora Rocco, Rio de Janeiro, 2005), "João Felizardo, o Rei dos Negócios" (Cosac-Naify, São Paulo, 2006) e "Um Livro de Horas" (Editora Scipione, São Paulo, 2008).

Este título rendeu a ela o prêmio Jabuti, em 1995, Ângela também recebeu o Prêmio ABL de Literatura Infantojuvenil, em 2010, por "Marginal à Esquerda".

continua após publicidade

O livro retrata a história de Miúdo, morador da periferia que encontra na música a sua vocação.

Ela também escreveu "O Bicho Folharal" (Editora Rocco), "João Felizardo, o Rei dos Negócios" (Cosac-Naify) e "Um Livro de Horas" (Editora Scipione).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Morre Ângela Lago, 71, escritora e ilustradora vencedora do Jabuti"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!