Mais lidas
Cotidiano

Frente fria provoca chuvas e queda de temperatura nos próximos dias em SP

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após uma semana de temperaturas elevadas, o tempo deve mudar na região metropolitana de São Paulo neste domingo (22), devido à aproximação de uma frente fria.

A mudança, que já começa na noite deste sábado (21), deve ser mais acentuada nos próximos dias, com chuva e queda de temperatura. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, alerta inclusive para o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

No domingo, são esperadas pancadas de chuvas ao longo do dia, em alternância com período de melhora, enquanto os termômetros marcam entre 18°C e 26°C na capital paulista. Já na segunda (23), a instabilidade continua e as temperatura ficam entre os 17°C e os 24°C.

Também devem ficar com o tempo instáveis os Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre, além do Rio de Janeiro, que sentirá a mudança a partir de segunda, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Na capital paulista, as pancadas de chuvas podem persistir durante toda a semana, se concentrando entre a tarde e a noite, mas as temperaturas voltam a subir na capital paulista já na terça-feira (24). A partir de quinta (26), os termômetros voltam a marcar máximas acima dos 30°C.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber