MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Sargento do Exército suspeito de vender armas ao tráfico é preso no Rio

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O sargento do Exército Carlos Alberto de Almeida, 46, foi preso nesta sexta-feira (20) no Rio sob a acusação de atuar como fornecedor de armas para traficantes de drogas. Com ele, a polícia apreendeu sete

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2017, 14:35:00 Editado em 21.10.2017, 14:35:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O sargento do Exército Carlos Alberto de Almeida, 46, foi preso nesta sexta-feira (20) no Rio sob a acusação de atuar como fornecedor de armas para traficantes de drogas. Com ele, a polícia apreendeu sete fuzis, seis pistolas, carregadores, munições e peças para armas de fogo.

Almeida foi preso em uma oficina com maquinário de ponta, incluindo tornos mecânicos computadorizados, usada para a fabricação de peças para armamentos. Na operação, a polícia prendeu ainda Alexsandro Rodrigues Figueira, 34, Felipe Rodrigues Figueira, 31, e Murilo Barbosa Ludigerio, 22.

continua após publicidade

Segundo a polícia, eles eram fornecedores do TCP (Terceiro Comando Puro), uma das facções que controlam as bocas de fumo em favelas do Rio, mas começavam a operar também para outras facções.

A quadrilha montou uma oficina na Rocinha véspera dos confrontos entre grupos chefiados por Antônio Bonfim Lopes, o Nem, e Rogério Avelino, o Rogério 157, com o objetivo de preparar as armas deste último.

"Os policiais do Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) prenderam o quarteto em flagrante delito no momento em que fabricavam peças de armas de fogo e realizavam a montagem de fuzis que seriam entregues aos chefes do tráfico de drogas do TCP", informou o delegado Fabrício Oliveira.

O sargento Almeida era lotado na Escola de Sargentos de Logística do Exército Brasileiro e atuou por 25 anos na reserva de armamento da unidade militar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sargento do Exército suspeito de vender armas ao tráfico é preso no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!