Mais lidas
Cotidiano

Denarc incinera mais de uma tonelada de drogas em Londrina

.

Denarc incinera mais de uma tonelada de drogas em Londrina - Foto: Divulgação/Denarc
Denarc incinera mais de uma tonelada de drogas em Londrina - Foto: Divulgação/Denarc

Mais de uma tonelada de drogas, apreendidas pela polícia em operações realizadas na região Norte do Estado, foi incinerada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina, na tarde desta sexta-feira (20/10). O processo de incineração foi realizado em uma Cooperativa de Grãos, na Zona Oeste da cidade.

De acordo com informações da Polícia Civil, foram incineradas cerca de 1,2 tonelada de maconha, 63 quilos de crack, 45 quilos de cocaína. A droga incinerada é resultados de apreensões realizadas nas cidade de Londrina, Ibiporã, Cambé, Rolândia, Apucarana, Cianorte e Nova Esperança.

Depois de apreendida, toda droga é recolhida como prova junto aos inquéritos policiais e, depois, esse entorpecente tem que ser destruído. Para que haja a incineração é necessária a autorização do Poder Judiciário. 

Denarc incinera mais de uma tonelada de drogas em Londrina
Foto: Divulgação/Denarc

Combate ao crime organizado
O delegado-titular do Núcleo, Lanevilton Theodoro Moreira acompanhou a incineração. “Nosso maior objetivo é combater o crime organizado, essa incineração mostra o esforço da equipe no combate a criminalidade”. 

O procedimento também foi acompanhado pela Vigilância Sanitária e autoridades locais.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber