MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

ATUALIZADA - Aluno de 14 anos mata 2 e fere 4 a tiros na sala de aula

DANIEL CARVALHO E CLEOMAR ALMEIDA GOIÂNIA, GO (FOLHAPRESS) - Um estudante de 14 anos sacou da mochila uma arma de seus pais, que são policiais militares, e passou a atirar contra colegas de classe em uma escola particular de Goiânia (GO), deixando dois mo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2017, 20:50:00 Editado em 20.10.2017, 20:50:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL CARVALHO E CLEOMAR ALMEIDA

continua após publicidade

GOIÂNIA, GO (FOLHAPRESS) - Um estudante de 14 anos sacou da mochila uma arma de seus pais, que são policiais militares, e passou a atirar contra colegas de classe em uma escola particular de Goiânia (GO), deixando dois mortos e outros quatro feridos.

O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (20). O menino disse à polícia que decidiu fazer os disparos porque sofria bullying. O delegado Luiz Gonzaga Júnior não quis entrar em detalhes, mas colegas de escola disseram que ele era chamado de "fedorento" por não usar desodorante.

continua após publicidade

Os dois adolescentes mortos tinham 12 e 13 anos. Outros quatro ficaram feridos, sendo três meninas e um menino. Ao menos três deles estavam em estado grave. Todos são estudantes do oitavo ano da escola Goyases.

O autor dos disparos foi apreendido pela polícia. Segundo testemunhas, ele primeiro deu um único tiro. Quando todos olharam, passou a disparar a esmo na sala de aula, matando João Vitor Gomes e João Pedro Calembo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 11h50, uma mulher ligou para um serviço de emergência e se identificou como professora do colégio, que fica no bairro setor Riviera. Ela contou que uma pessoa estava efetuando disparos no local.

continua após publicidade

O atirador utilizou uma pistola.40 da Polícia Militar e, pelos relatos, escondeu a arma na mochila ao entrar no colégio. Foram ao menos 11 tiros, que deixaram marcas de bala na parede e no chão da sala.

A polícia informou que o adolescente foi contido pela coordenadora da escola. Ele também apontou a arma para a própria cabeça, mas ela o convenceu a não disparar. O delegado disse que ele travou a arma, mas não a entregou à profissional, que o levou à biblioteca e chamou a polícia.

O pai do atirador, que já foi ouvido pela polícia, disse que o adolescente já fez acompanhamento psicológico, era um ótimo aluno e tinha uma boa relação em casa. A mãe ainda será ouvida. O adolescente foi apreendido, mas os pais dele, que podem ser responsabilizados pelo crime, estão em liberdade.

continua após publicidade

Estudantes disseram à reportagem que o atirador é "muito inteligente e muito calado." Segundo o delegado Luiz Gonzaga Júnior, o atirador tinha apenas um dos colegas como alvo, um dos mortos. "Em um desequilíbrio emocional ele acabou atingindo todos os outros."

Alunos da escola ficaram transtornados. "Isso não está acontecendo. O ano acabou", disse uma estudante. A escola, de classe média, fica na região leste de Goiânia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Aluno de 14 anos mata 2 e fere 4 a tiros na sala de aula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!