Cotidiano

Após perder mais de 100kg sem cirurgia, publicitário desafia fisiculturistas

Da Redação ·
publicitário baiano Fabiano Lacerda perdeu 100kg sem cirurgia (Divulgação)
publicitário baiano Fabiano Lacerda perdeu 100kg sem cirurgia (Divulgação)

Após eliminar 103 kg em menos de 1 ano, sem o uso de remédios ou mesmo intervenção cirúrgica, o publicitário baiano Fabiano Lacerda não parou por aí, e tem buscado vários tipos de motivação para não voltar a ser obeso.

continua após publicidade


Após quase dois anos da proeza, Lacerda continua se desafiando: já fez corridas de 15 km, meia maratona, virou influenciador digital, coach de emagrecimento, lançou um livro - "A Aposta" - e voltou a andar de bicicleta. Agora, se prepara para participar do WBFF Brasil, considerado como um dos maiores concursos de beleza fitness do mundo, no dia 21 de outubro, no Anhembi, localizado na cidade de São Paulo.

Lacerda está inscrito na categoria "Transformation", que premiará a pessoa que passou pela mudança corporal mais incrível, levando em consideração perda de peso e redução de medidas. "Neste momento, vencer é de menos. Meu desafio, ao participar de uma competição deste nível, é mostrar que eu também posso servir de inspiração para muitos, principalmente para competidores", explica o influenciador.

Fabiano decidiu mudar de vida em 2014, após uma aposta com colegas de trabalho. O desafio era perder 60 kg, mas no final ele eliminou 103 kg em apenas um ano, sem cirurgia bariátrica e sem o uso de medicamentos.

 De lá para cá, manteve o peso ideal e hoje é um influenciador digital, com mais de 40 mil seguidores no Instagram. No site Menos 100, ele conta histórias e dá dicas inspiradoras que mostram que é possível, sim, mudar de vida. Em seu novo livro, "A Aposta", narra sua trajetória de sucesso rumo a uma vida mais leve.