MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Filho que matou pai com facão alega legítima defesa

O rapaz curitibano William Patrick da Luz, de 23 anos, prestou depoimento à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quinta-feira (19). Ele é acusado de matar o próprio pai, Daniel Pereira da Luz, com golpes de facão dentro de casa no bairr

Da Redação

·
Filho acusado de matar o pai depôs na DHPP - Foto: Reprodução/StreetView
Icone Camera Foto por Reprodução
Filho acusado de matar o pai depôs na DHPP - Foto: Reprodução/StreetView
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2017, 20:52:00 Editado em 19.10.2017, 20:52:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O rapaz curitibano William Patrick da Luz, de 23 anos, prestou depoimento à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quinta-feira (19). Ele é acusado de matar o próprio pai, Daniel Pereira da Luz, com golpes de facão dentro de casa no bairro Campo de Santana, em Curitiba, na madrugada de quarta-feira (18).

continua após publicidade

De acordo com o portal Banda B, o jovem afirmou a investigadores que agiu em legítima defesa, como explicou o advogado Thiago Marinho. “Ele afirmou que o pai chegou alterado na residência, porque teria usado crack e bebida alcoólica, e tentou golpear o filho com duas facas. Nisso, Patrick pegou o facão e acertou Daniel, mas tudo em legítima defesa”.

Segundo ele, o acusado não usou nenhum tipo de entorpecente no momento do crime. “O Patrick disse que o pai estava alterado, ameaçando os amigos dele e, por isso, ele precisou intervir. Como ele se apresentou e não representa perigo para a comunidade, deve responder o processo em liberdade. Agora, nós vamos esperar a comprovação da legítima defesa e a absolvição do meu cliente”, acrescentou.

continua após publicidade

Apesar da alegação do acusado, a delegada Aline Manzatto, da DHPP, declarou que a forma com que os golpes foram desferidos por Patrick não caracteriza legítima defesa. “Ele alegou isso, como nós já imaginávamos, porque tinha dois facões na cena do crime. No entanto, a quantidade de golpes foi muito desproporcional, segundo uma testemunha. Ela disse que o acusado prensou o pai contra a parede, segurou o pescoço dele e fez pelo menos três cortes na cabeça, quase amputando a orelha da vítima”. Ainda segundo o depoimento da testemunha, Daniel caiu no chão e Patrick continuou a atacá-lo, diversas vezes.

As informações são do portal Banda B

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Filho que matou pai com facão alega legítima defesa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!