MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cantor sertanejo preso em operação tem pedido de devolução de bens negado 

A Justiça negou pedido de devolução dos bens do cantor sertanejo Rafael Francisco Frare de Siqueira, preso na Operação Sem Filtro, no final de setembro, em Londrina. Ação deflagrada pelo Núcleo de repressão a Crimes Econômicos (Nurce) foi realizada no Par

Da Redação

·
O cantor sertanejo Rafael havia sido preso foi preso em setembro. Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
O cantor sertanejo Rafael havia sido preso foi preso em setembro. Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2017, 17:52:00 Editado em 18.10.2017, 17:57:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça negou pedido de devolução dos bens do cantor sertanejo Rafael Francisco Frare de Siqueira, preso na Operação Sem Filtro, no final de setembro, em Londrina. Ação deflagrada pelo Núcleo de repressão a Crimes Econômicos (Nurce) foi realizada no Paraná e em outros quatro estados para investigar lavagem de dinheiro em um esquema de falsificação de cigarros. 

continua após publicidade

O juiz da 2ª Vara Criminal de Londrina, Delcio Miranda da Rocha, indeferiu pedido de devolução dos bens de Rafael avaliou que os documentos juntados pela defesa do sertanejo "não são capazes de provar que os bens apreendidos não sejam provenientes de crimes, em tese, praticados pelo acusado". Rafael Frare foi solto no dia 26 de setembro após o prazo da prisão preventiva ter expirado. "Para que se possa restituir os bens requeridos, se faz necessária a prova clara e robusta de origem lícita do objeto, o que não vislumbro nos presentes autos", ponderou o juiz. 

Sequestro de bens e bloqueio de contas
O sequestro de R$ R$ 6,5 milhões dos bens do pai de Rafale, suspeito de chefiar a quadrilha e de 19 veículos utilizados pela organização criminosa foi solicitado pela Polícia Civil, além do bloqueio de seis contas bancárias, sendo duas delas pertencentes a empresas, ainda de acordo com a Polícia Civil.

continua após publicidade

Rafael ficou cinco dias preso em Londrina.Ele e outras 15 pessoas são investigadas por organização criminosa, lavagem de dinheiro e crimes contra a saúde pública. 

No total, 35 mandados judiciais foram cumpridos em cidades no Paraná, em São Paulo, em Minas Gerais e Bahia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cantor sertanejo preso em operação tem pedido de devolução de bens negado "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!