Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Forças do regime sírio retomam controle de Mayadin, bastião do EI

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As forças do regime sírio "recuperaram o controle", neste sábado (14), de Al Mayadin, um dos últimos redutos do grupo extremista Estado Islâmico (EI) no leste da Síria, anunciou a agência oficial Sana.

Na quinta-feira, com ajuda de bombardeios russos, as forças do regime conseguiram entrar no território, assumir o controle de quatro bairros e forçar os integrantes do EI a recuar até o rio Eufrates, fronteira com Deir Ezzor.

"Muitos terroristas morreram", informou a agência oficial. "Nossas unidades perseguem os que ficaram e os que fugiram, enquanto outras retiram minas e explosivos de ruas e praças da cidade."

Os extremistas são alvo de duas ofensivas na província de Deir Ezzor, rica em petróleo e próxima à fronteira com o Iraque.

E na cidade síria de Raqa, quase cem combatentes do Estado Islâmico se renderam, anunciou a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

Dias atrás, ela havia informado que entre 300 e 400 combatentes permaneciam na cidade, conquistada em 2014. A ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos afirmou que "os combatentes sírios saíram de Raqqa em consequência de um acordo entre as Forças Democráticas Sírias e o EI".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber