Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Eleições japonesas já começaram no Brasil; votação termina neste sábado

.

Ao lado de Trump, o primeiro-ministro Shinzo Abe
Ao lado de Trump, o primeiro-ministro Shinzo Abe

As eleições legislativas, que no Japão acontecem no dia 22, já começaram para os 11. 615 eleitores cadastrados no Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Eles vão escolher os representantes da Câmara Baixa (equivalente à Câmara dos Deputados) e o resultado pode ser decisivo para reconduzir o primeiro-ministro Shinzo Abe ao cargo.

Abe antecipou o pleito, que seria no ano que vem, para tentar aproveitar um momento de crise do Partido Democrata, então a principal oposição ao governista Partido Liberal Democrata.

A manobra também visou se antecipar à expansão do Partido da Esperança, nova agremiação liderada pela governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

A votação em São Paulo foi aberta na quarta (11) e vai até este sábado (14) às 17h, no próprio consulado.

Além de em São Paulo, há seções abertas em Brasília, Belém, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Manaus e Rio de Janeiro.

Como o número de assentos na Casa será reduzido de 475 para 465, todos os distritos foram redesenhados. As cédulas preenchidas no Brasil serão depois levadas até o Japão e entregues a cada cartório eleitoral correspondente ao distrito do eleitor.

O voto é facultativo para japoneses a partir dos 18 anos.

ANA ESTELA DE SOUSA PINTO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber