Mais lidas
Cotidiano

PRF realiza ações de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

.

PRF segue até 15 de outubro com ações voltadas ao combate da exploração sexual. Foto: Tribuna do Norte
PRF segue até 15 de outubro com ações voltadas ao combate da exploração sexual. Foto: Tribuna do Norte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue até dia 15 de outubro com ações de combate à criminalidade ao longo das rodovias federais e áreas de interesse estratégico, com foco no enfrentamento à vulnerabilidade ou a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

O objetivo da operação, denominada Domiduca, é intensificar a fiscalização em pontos identificados previamente, que constam no Projeto Mapear. 

Com o auxílio de tecnologia e inteligência, os policiais identificaram pontos em todo o país, utilizando aplicativo que referencia geograficamente localidades de maior vulnerabilidade à exploração, fazendo em seguida, o monitoramento desses locais. 

A cada dois anos a PRF atualiza o referido mapeamento, buscando atuar de forma eficiente e precisa nessa temática.Dada a relevância da matéria para a PRF, a operação ocorrerá simultaneamente em todos os estados da federação, envolvendo membros das Comissões Regionais de Direitos Humanos da PRF, Núcleos de Operações Especializadas e Grupos de Patrulhamento Tático.

Essa ação é desencadeada com foco na proteção de crianças e adolescentes, em alusão à semana do dia das crianças, enfatizando o compromisso social da PRF de garantir segurança com cidadania.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber