MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Universidade Federal decide fazer banheiros unissex e gera polêmica

Já não é nenhuma novidade que a luta pela igualdade de gêneros vem ganhando cada vez mais território em diversos meios da sociedade, com seu espaço próprio e uma grande força de vontade, os ativistas que estão por detrás de inúmeras e grandes conquistas c

Da Redação

·
A Universidade Federal do Tocantis se posicionou a favor dos estudantes que pediram pelo novo modelo unissex de banheiros. (Foto: Reprodução)
Icone Camera Foto por Reprodução
A Universidade Federal do Tocantis se posicionou a favor dos estudantes que pediram pelo novo modelo unissex de banheiros. (Foto: Reprodução)
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2017, 14:41:00 Editado em 03.10.2017, 14:53:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Já não é nenhuma novidade que a luta pela igualdade de gêneros vem ganhando cada vez mais território em diversos meios da sociedade, com seu espaço próprio e uma grande força de vontade, os ativistas que estão por detrás de inúmeras e grandes conquistas conseguiram mais uma vitória em uma universidade, dessa vez no estado de Tocantis.

continua após publicidade

A Universidade Federal de Tocantis que fica em Araguaína, realizou a conversão de três banheiros tradicionais para modelos compartilhados por homens e mulheres em seu campus. O que deveria ser algo simples, acabou também gerando algumas controversas graças a protestos feitos por alguns estudantes nas redes sociais.

Tais protestos chegaram até o vereador Aldair da Costa Sousa, conhecido como o Gipão (PR), que acusou a universidade de retrocesso, pois um banheiro misto traria insegurança para mulheres que poderiam ser mais facilmente assediadas e até mesmo abusadas dentro do local, segundo ele.

continua após publicidade

Já a posição da UFT é de garantir que tais banheiros são experimentos atendendo à pedidos dos próprios estudantes e que não mudará o fato até terem resultados, num intuito de apoiar a diversidade que é latente e muito presente na instituição. Os banheiros estão espalhados por blocos dentro da universidade, entre eles os blocos E, F e H e são embasadas com a deliberação da Comissão de Direitos Humanos do campus Araguaína, não informando se o mesmo ocorrerá em outros campus espalhados pelo estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Universidade Federal decide fazer banheiros unissex e gera polêmica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!