Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Universidade Federal decide fazer banheiros unissex e gera polêmica

.

A Universidade Federal do Tocantis se posicionou a favor dos estudantes que pediram pelo novo modelo unissex de banheiros. (Foto: Reprodução)
A Universidade Federal do Tocantis se posicionou a favor dos estudantes que pediram pelo novo modelo unissex de banheiros. (Foto: Reprodução)

Já não é nenhuma novidade que a luta pela igualdade de gêneros vem ganhando cada vez mais território em diversos meios da sociedade, com seu espaço próprio e uma grande força de vontade, os ativistas que estão por detrás de inúmeras e grandes conquistas conseguiram mais uma vitória em uma universidade, dessa vez no estado de Tocantis.

A Universidade Federal de Tocantis que fica em Araguaína, realizou a conversão de três banheiros tradicionais para modelos compartilhados por homens e mulheres em seu campus. O que deveria ser algo simples, acabou também gerando algumas controversas graças a protestos feitos por alguns estudantes nas redes sociais.

Tais protestos chegaram até o vereador Aldair da Costa Sousa, conhecido como o Gipão (PR), que acusou a universidade de retrocesso, pois um banheiro misto traria insegurança para mulheres que poderiam ser mais facilmente assediadas e até mesmo abusadas dentro do local, segundo ele.

Já a posição da UFT é de garantir que tais banheiros são experimentos atendendo à pedidos dos próprios estudantes e que não mudará o fato até terem resultados, num intuito de apoiar a diversidade que é latente e muito presente na instituição. Os banheiros estão espalhados por blocos dentro da universidade, entre eles os blocos E, F e H e são embasadas com a deliberação da Comissão de Direitos Humanos do campus Araguaína, não informando se o mesmo ocorrerá em outros campus espalhados pelo estado.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber