Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Guerra ao terror: Filho de Osama Bin Laden é caçado por agentes especiais dos EUA e Inglaterra

.

O filho que está sendo apontado como o grande sucessor de Osama Bin Laden. (Foto: Reprodução)
O filho que está sendo apontado como o grande sucessor de Osama Bin Laden. (Foto: Reprodução)

Muitos se lembram do nome  - e imagem - de Osama Bin Laden e de todo o terror que esse nome representou durante muitos anos não apenas para os Estados Unidos, mas também para o mundo inteiro, após disseminar seu métodos jihadistas de terrorismo, causando pânico, tensão e trazendo um verdadeiro caos a várias partes do mundo, e que quando foi capturado e morto nos trouxe um certo alívio e sensação de maior proteção contra o 'pai' do terrorismo, mas o sobrenome Bin Laden ainda vive e é uma ameaça.

Um de seus filhos, Hamza Bin Laden de 28 anos, é tido como o novo responsável pelos negócios de seu pai, e está a frente da Al-Qaida, que é uma grande preocupação pelos serviços de inteligência na Grã-Bretanha e nos EUA, ao ponto de haver uma nova movimentação entre os dois países para que a captura do herdeiro seja feita o quanto antes,

Após a morte de Osama pelas mãos dos SEALs da Marinha Americana, o rapaz estaria indignado e procurando vingança contra os algozes de seu pai. O ódio de Hamza estaria inteiramente concentrada no ocidente, a começar pela Europa. Em 2011, quando seu pai foi localizado, o rapaz teria deixado o esconderijo de Osama em Abbottabad, no Paquistão para justamente ser o sucessor sanguíneo do terrorista.

Segundo o revelado pelo Daily Star, o rapaz está no Top 10 da lista de caça ao terro da Força Aérea Especial britânica e também com o suporte dos soldados americanos, onde cerca de 40 agentes especiais fariam parte da missão para capturar ou matar o jovem Bin Laden. Acredita-se que ele se escondeu no Paquistão, mas em maio ele foi identificado na Síria por uma fonte que trabalha para a inteligência ocidental, que confirmou que Hamza está planejando um grande ataque no Ocidente.

Hamza Bin Laden quando estava sendo preparado quando criança e em vídeo lançado recentemente. (Foto: Reprodução)

Quando invadiram o esconderijo de Osama, em 2011, foram achadas cartas de Osama que descreveram como ele estava preparando o pequeno Hazma para ser seu sucessor. A equipe da Força Aérea Especial e os agentes dos EUA, já se encontram em terras inimigas e são apoiados por aviões espiões e drones que podem identificar conversas de comunicação usando sistemas de reconhecimento de voz de alta tecnologia. 

Segundo o divulgado, eles acreditam que o rapaz será achado mais cedo ou mais tarde. No mês passado, o grupo emitiu quatro vídeos para marcar o 16º aniversário dos ataques do 11 de setembro, incentivando os mártires islâmicos no Ocidente a se levantarem.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber