Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Foto de bebê com doença rara é vetada pelo Facebook

.

Imagem criança com doença rara de pele foi banida pelo Facebook Foto: © Please Help Pippa/Facebook - Supply fee - Media Wales - Foto: Media Alves/Daily Mail
Imagem criança com doença rara de pele foi banida pelo Facebook Foto: © Please Help Pippa/Facebook - Supply fee - Media Wales - Foto: Media Alves/Daily Mail

A britânica Rhiannon Atkinson, de 30 anos, postou em seu perfil no Facebook uma foto da filha Pippa, de um ano de idade, que sofre de epidermólise bolhosa (EP), uma enfermidade rara que faz com que a pele da criança se rasgue e forme bolhas e feridas ao menor toque. A mãe diz que a proposta da publicação era conscientizar e alertar as pessoas sobre a doença sem cura, mas o Facebook optou por retirar o conteúdo do ar.

A empresa detentora da rede social encaminhou à Rhiannon uma mensagem afirmando que a imagem seria retirada porque "descreve um corpo ou partes do corpo de maneira indesejável" e ainda por "fazer com que os demais usuários do site se sentissem mal". 

Rhiannon ficou surpresa com a atitude do site e afirmou que fez contato para que revissem a decisão, mas não teve sucesso: "Mesmo após analisar meu pedido, eles não estavam dispostos a mudar de opinião", disse. 

A britânica Rhiannon Atkinson, de 30 anos, com a filha Pippa
Foto: © Please Help Pippa/Facebook - Supply fee - Media Wales

A família de Pippa decidiu então criar na internet uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar dinheiro com o objetivo de construir um quarto adaptado para a acriança, bem como para contratar especialistas e adquirir equipamentos e remédios que ajudem no tratamento de Pippa. A postagem na rede social era um pedindo para que os usuários colaborassem com a vaquinha virtual.

Enfermidade
A epidermólise bolhosa atinge uma em cada 50 mil pessoas no mundo. Segundo Rhiannon Atkinson, assim que nasceu, Pippa não pode nem ao menos ser segurada no colo pelos pais. 

A imagem do pé de uma criança inglesa com enfermidade
rara de pele foi vetada pelo Facebook - Foto: © Please Help Pippa

Carne viva
Atualmente a menina tem cerca de 90% das mãos e pés em carne viva e exige muitos cuidados especiais. A casa da família Atkinson precisa ser limpa ao menos 10 vezes por dia, por exemplo, porque o contato das feridas de Pippa com alguma sujeira pode provocar infecções gravíssimas.

Com informações do portal do jornal britânico Daily Mail


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber