Mais lidas
Cotidiano

Jackie Chan morreu? Saiba por onde e como anda um dos atores mais querido do cinema

.

O ator sempre preferiu atuar em suas cenas de ação, dispensando dublês, o que lhe garantiu muitas fraturas ao longo de sua carreira. (Foto: Reprodução)
O ator sempre preferiu atuar em suas cenas de ação, dispensando dublês, o que lhe garantiu muitas fraturas ao longo de sua carreira. (Foto: Reprodução)

Conhecido por ser um dos atores orientais mais famosos - e bem pagos do mundo, Jackie Chan simplesmente sumiu da mídia e das grandes telas há alguns anos. Inclusive se você o procurar agora mesmo no Google a primeira resposta do buscador será 'Jackie Chan morreu', dado ao fato de que seu 'desaparecimento' gerou diversos boatos nas redes sociais de que o chinês havia passado dessa pra melhor.

Porém, o que poucos sabem, ou nem mesmo imaginam é que além de estar vivinho da silva, Jackie Chan tem sido o segundo ator mais bem pago de Hollywood, ficando atrás em 2015 de Robert Downey Jr, e em 2016 apenas de Dwayne Johnson - o The Rock. E que o ator que está com 63 anos, estrelará mais um filme em 2017, com data prevista de estreia para 30 de novembro, chamado 'O Estrangeiro', que ainda tem no elenco nomes como o de Pierce Brosnan.

O mistério de seu 'sumiço' midiático se deve ao fato do ator estar não apenas filmando seu novo longa, como também desenvolvendo seu lado já muito aflorado e pouco conhecido, o humanitário. O ator é muito popular na China, vindo de família pobre, Chan sabe bem o que é passar por dificuldades e por essa e outras razões, ele dedica a maior parte de seu tempo a ajudar o próximo.

POR ONDE JACKIE CHAN ANDAVA?

Afastado do cinema desde o ano passado, depois de atuar com o ex-Jackass Johnny Knoxville, o ator que já conta com mais de 100 filmes em sua carreira, dentre eles cerca de 20 eram com pontas ou figuração, assim como teve até mesmo um desenho com seu nome - 'As Aventuras de Jackie Chan', que fez um tremendo sucesso em terras tupiniquins, e também levou para casa um Oscar honorário, e aparentemente resolveu movimentar-se no ano de 2017 e fazer mais barulho para suas produções.

Mas nem sempre foi assim, Chan sempre dizia que nunca entendeu muito bem o humor americano, apesar de fazer diversos filmes no gênero comédia, o ator dizia temer que os orientais não fossem entender também e que seus filmes não fariam tanto sucesso por sua terra natal. Ele já disse em diversas entrevistas que tinha medo de criar pra si um estereotipo de um ator que só sabe correr, lutar e rir e tentou mudar isso com filmes que exigiam mais dele do que as já conhecidas comédias.

O ator com seus dois 'ursos' pandas que representam os adotados por ele na China. (Foto: Getty Images)

Desde então, Chan começou a escolher seus filmes, tendo mais tempo assim para se dedicar ao próximo e às suas instituições de caridade. O ator fundou há alguns anos uma com seu nome, onde ajuda a jovens estrangeiros a conseguirem bolsas de estudo nos EUA e em várias partes do mundo, bem como ao filmar um longa na Alemanha, ele se encantou por um dos projetos sociais ao qual foi apresentado, levando-o para a China pouco tempo depois e ajudando financeiramente diversas ONGs que cuidam de crianças, como a própria Unicef que já recebeu milhões do ator.

Quando foi receber sua estatueta, Chan apareceu no red carpet segurando dois ursos pandas de pelúcia, fazendo com que a imprensa e os convidados do evento se perguntassem o por que daquilo. Ao ser questionado, Chan disse que eles representavam os animais reais, que inclusive ele própria havia adotado dois na China, pois logo após os terremotos, muitos dos pandas morreram e os que ficaram necessitavam de cuidados e essa foi a forma achada por ele para incentivar doações.

CHAN: O CANTOR

Além de querer sair de um velho esteriótipo, Chan também surpreendeu a todos quando em seus próprios filmes ele utilizava na trilha sonoro, músicas de um cantor nada conhecido: ele mesmo. Muita pouca gente sabe, mas Chan já chegou a gravar 20 álbuns nos últimos anos e sempre dá um jeitinho de colocar suas melodias nos filmes que atua.

Um dos cds de Jackie Chan lançado na Ásia, onde sua música além de muito conhecida é amada pelo povo. (Foto: Reprodução)

O ator - que canta muito bem por sinal, tem uma extensa carreira de cantor na China, onde ele é aclamado como celebridade unânime entre os moradores. Segundo reportagens, Jackie Chan é adorado na China por sua voz, chegando a ter fã-clubes específicos para sua carreira musical.

Chan que começou a cantar desde os anos 80, tem outra particularidade: além de saber entoar canções em mandarim (sua língua materna), ele também as reproduz em cantonês, coreano, japonês e é claro em inglês. Chan já se apresentou em diversos locais, mas nenhum show propriamente seu, mas foi a grande estrela ao se apresentar com outras celebridades em um evento de caridade em 2014, em Beijing.

2017 - O ANO DA VOLTA DE JACKIE CHAN

Como dito acima, além de estar com um filme a ponto de estrear mundialmente, nesse ano Chan também será visto em outro longa, mas no caso, em uma dublagem de um filme da LEGO. Ele interpretará um dos personagens principais de mais um filme da franquia, que será derivado do já conhecido 'uma Aventura Lego'.

O chinês vai dar voz a Sensei Wu, um dos mestres ninjas do longa LEGO Ninjago: O Filme, recentemente os estúdios responsáveis pela animação soltaram um trailer onde mostram um pouco dos bastidores e também do próprio Chan relatando sua experiência em dessa vez não ser visto em suas já corriqueiras cenas de ação.

Ao emprestar sua voz característica ao Sensei, Chan teve que carregar em seu sotaque chinês, para dar mais 'credibilidade' ao ancião que será o mestre do personagem principal que sonha em se tornar um verdadeiro ninja, assim como Jackie Chan é na vida real. Definitivamente, Chan está mais vivo e ativo do que nunca.

O ator com um dos símbolos de suas fundações durante a estréia do filme Lego, que ele participa. (Foto: Reprodução)




  

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber