Mais lidas
Cotidiano

Torneiro de arremesso de celular chama a atenção para descarte de eletrônicos 

.

Objetivo do evento é chamar a atenção para o descarte correto de eletrônicos. Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional
Objetivo do evento é chamar a atenção para o descarte correto de eletrônicos. Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

Um homem de 37 anos venceu a 10ª edição do Torneio Sul-Americano de Celular, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Cícero Aparecido Wur, tricampeão na prova, alcançou 124 metros, o novo recorde da competição na categoria masculino. A marca anterior, estabelecida em 2014, era de 102,3 metros.

Wur acredita que sua vantagem foi usar um celular pequeno.
Em segundo lugar ficou o jovem Luan de Souza, de 27 anos. Ele alcançou 116,6 m, e Adilton Paulus, em terceiro, com a marca de 100,1 m.

O evento realizado no domingo (1º) teve recorde também no feminino, com 61,05 metros, contra 58,05 metros registrados em 2015.

Os vencedores receberam R$ 20 mil em prêmios, entre hospedagens, passeios turísticos em Foz do Iguaçu, opções gastronômicas e ingressos de cinema.
Segundo a organização, o objetivo da competição é chamar a atenção para a importância do descarte correto de equipamentos eletrônicos. 

No total, foi recolhida 1,8 tonelada de sucata, como telefones celulares, televisores, monitores e rádios. De acordo com a organização, em sete anos, foram mais de 30 toneladas.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber