Mais lidas
Cotidiano

Homem diz que pensava ser ateu até motor de avião pegar fogo durante voo 

.

 A cena do pesadelo no ar foi filmada por um passageiro em vôo da Angara Airlines de Talakan a Irkutsk Foto:  Anatoly Annaev
A cena do pesadelo no ar foi filmada por um passageiro em vôo da Angara Airlines de Talakan a Irkutsk Foto: Anatoly Annaev

Uma das turbinas de avião comercial An-148 da empresa aérea Angara pegou fogo enquanto sobrevoava um importante campo petrolífero no Extremo Oriente russo.

O incidente ocorreu no dia 30 de setembro, conforme o jornal The Siberian Times. O voo saiu de Talakan e ia em direção a Irkutsk, na república russa de Yakútia. 

"A tripulação tomou todas as medidas necessárias para estes casos de emergência e a aeronave fez aterrissagem no aeroporto de onde tinha decolado", diz uma nota divulgada pela empresa aérea.

Em imagens gravadas por um dos passageiros, é possível ver uma das turbinas da asa direita da aeronave em chamas. "Pensei que eu era ateu, mas logo comecei a rezar por conta temor da queda do avião", afirmou o autor do vídeo.

Apuração das causas
Após retornar para o aeroporto de Talakan, localizado próximo a um importante campo petrolífero do Extremo Oriente russo, todos os passageiros foram transferidos para outra aeronave. Investigação para apurar as causas das falhas do An-148 são realizadas pelas autoridades aeronáuticas do país.

Veja o vídeo


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber