Homem diz que pensava ser ateu até motor de avião pegar fogo durante voo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma das turbinas de avião comercial An-148 da empresa aérea Angara pegou fogo enquanto sobrevoava um importante campo petrolífero no Extremo Oriente russo.
O incidente ocorreu no dia 30 de setembro, conforme o jornal The Siberian Times. O voo saiu de Talakan e ia em direção a Irkutsk, na república russa de Yakútia.
"A tripulação tomou todas as medidas necessárias para estes casos de emergência e a aeronave fez aterrissagem no aeroporto de onde tinha decolado", diz uma nota divulgada pela empresa aérea.
Em imagens gravadas por um dos passageiros, é possível ver uma das turbinas da asa direita da aeronave em chamas. "Pensei que eu era ateu, mas logo comecei a rezar por conta temor da queda do avião", afirmou o autor do vídeo.
Apuração das causas
Após retornar para o aeroporto de Talakan, localizado próximo a um importante campo petrolífero do Extremo Oriente russo, todos os passageiros foram transferidos para outra aeronave. Investigação para apurar as causas das falhas do An-148 são realizadas pelas autoridades aeronáuticas do país.
Veja o vídeo