MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Defesa Civil acompanha situação de atingidos por temporais

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná está acompanhando e concentrando informações sobre a situação dos municípios atingidos pelas fortes chuvas e vendavais neste fim de semana. Segundo relatório divulgado na manhã desta segunda-fe

Da Redação

·
24 municípios foram atingidos pelas chuvas. (Foto - reprodução/Aen)
Icone Camera Foto por Reprodução
24 municípios foram atingidos pelas chuvas. (Foto - reprodução/Aen)
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2017, 12:14:00 Editado em 02.10.2017, 20:13:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná está acompanhando e concentrando informações sobre a situação dos municípios atingidos pelas fortes chuvas e vendavais neste fim de semana. Segundo relatório divulgado na manhã desta segunda-feira (02), 24 cidades foram atingidas. Dez municípios registraram ocorrência no sistema da Defesa Civil, 1.578 pessoas foram atingidas. Não há registro de desabrigados. Cerca de 100 casas foram destelhadas.

continua após publicidade

Na região de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, 11 municípios sofreram com o vendaval seguido de chuva. Em Bela Vista da Caroba, mais de 700 pessoas foram atingidas e, em Pato Branco, cerca de 400.

De acordo com major Antônio Schinda, da 12ª Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Sudoeste), vários pontos estão sem luz nesses municípios. Houve queda de árvores e destelhamentos e cerca de 354 residências foram danificadas. “Temos equipes atuando em diversas regiões, fazendo a retirada das árvores e dando apoio à população”, disse Schinda.

continua após publicidade

Até o momento, a Defesa Civil registrou ocorrências também em Capanema, Paranavaí, Santa Isabel do Oeste e Maringá, Guaratuba, Coronel Vivida, Paranavaí e Planalto. “Seguimos monitorando e prestando auxílio. Provavelmente nas próximas horas vamos ter registrado estragos em mais cidades, afirma o tenente Anderson Gomes das Neves, da Defesa Civil Estadual.

PREVISÃO – De acordo com o meteorologista do Simepar, Samuel Braum, as chuvas continuam nesta segunda-feira em todo o Estado, só que de forma mais amena e isolada. Não há previsão de vendavais.

As rajadas de vento são mais fortes entre a manhã e tarde na região de Curitiba e no Litoral do Estado. Entre o Oeste e o Sudoeste há uma melhora gradual nas condições do tempo, com o afastamento das áreas de chuva. O tempo deve melhorar até sexta-feira, quando a previsão é de que a chuva retorne no Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Defesa Civil acompanha situação de atingidos por temporais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!