MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Após processar cafeteria, casal move nova ação de racismo contra filha de 11 anos

Um casal de Curitiba, no Paraná está movendo uma ação contra uma loja de um shopping que teria impedido a filha deles de 11 anos de entrar no estabelecimento. Este é o segundo processo que a família inicia em menos de três meses. Em julho, a menina teria

Da Redação

·
Placa com a política de admissão da loja. (Foto: Arquivo Pessoal)
Icone Camera Foto por Reprodução
Placa com a política de admissão da loja. (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2017, 11:23:00 Editado em 02.10.2017, 20:13:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um casal de Curitiba, no Paraná está movendo uma ação contra uma loja de um shopping que teria impedido a filha deles de 11 anos de entrar no estabelecimento. Este é o segundo processo que a família inicia em menos de três meses. Em julho, a menina teria sido vítima do mesmo crime em uma rede de cafeteria de São Paulo que a confundiu com um pedinte.

continua após publicidade

De acordo com os pais, Jorge e Tatiane Timi, a criança que é filha adotiva deles têm sofrido com o preconceito simplesmente por ser negra. O casal relatou que a menina foi impedida de entrar na loja por um segurança. Ainda segundo eles, no local não há nenhuma recomendação ou aviso sobre a entrada de crianças desacompanhadas. 

A família que já move um processo contra a cafeteria de São Paulo está agora dando entrada nas documentações da nova ação. O caso foi registrado pela Polícia Militar da capital paranaense. 

continua após publicidade

O crime de injúria racial prevê pena de um a três anos de prisão, com agravante caso o ato seja presenciado por outras pessoas. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após processar cafeteria, casal move nova ação de racismo contra filha de 11 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!