Mais lidas
Cotidiano

Empresário garante que viagem tripulada à Marte será feita em 7 anos

.

O empresário vem conquistando milhares de fãs pelo mundo com sua visão a frente do tempo. (Foto: AFP)
O empresário vem conquistando milhares de fãs pelo mundo com sua visão a frente do tempo. (Foto: AFP)

Todos nós um dia sonhamos com o fato de fazermos viagens especiais, muita das vezes pensamos em conhecer novas cidades e até mesmo novos países, porém jamais imaginamos (apesar de ser uma premissa sonhada por alguns), que seríamos capazes de nos programarmos para realizar excursões interplanetárias.

O que parecia ser apenas mais uma história de ficção científica, pode acabar se tornando realidade em menos de 10 anos. Isso porque um bilionário, dono da empresa SpaceX está garantindo que a viagem para Marte será feita em um de seus foguetes em 2022. O dono da promessa é o empresário Elon Musk, que além de assegurar uma primeira viagem com carga para o planeta vermelho daqui 5 anos, ainda assegurou ser possível uma segunda viagem, dessa vez tripulada para Marte em 2024.

Ele fez tais promessas durante sua palestra no Congresso Internacional de Astronáutica, em Adelaide, na Austrália. Além de dizer que suas viagens interplanetárias serão possíveis, Elon ainda afirmou que tem planos de desenvolver foguetes que viagem pelo planeta Terra em questão de minutos. O empresário garantiu que longas viagens entre continentes que hoje duram horas, seriam feitas em pelo menos um décimo do tempo por seu foguete BRF.

QUEM É ELON MUSK

O empresário garantiu que viagens pelo planeta seriam feitas por seus foguetes em questão de minutos. (Foto: Reprodução)

O nome de Elon não é muito conhecido pelo Brasil, porém o empresário além de ser dono da empresa de foguetes SpaceX, também é o fundador da fabricante de carros elétricos Tesla e é presidente de conselho da SolarCity, companhia especializada em tecnologias de energia renovável e tem uma fortuna estimada em U$11,6 bilhões.

Musk tem sido considerado um visionário por muitos e louco por outros, porém ele garante que trará o melhor serviço possível aos seus consumidores. Mesmo se tratando de uma tecnologia ainda não utilizada oficialmente por civis, o uso de foguetes pode estar mais próximo do que se imagina pelo grande público.

O empresário tem feitos inéditos - e quase inacreditáveis, em seu currículo. Ele conseguiu alguns feitos pioneiros, como pousar 16 vezes seguidas foguetes orbitais após eles concluírem suas missões no espaço - dois deles foram usados uma segunda vez, como o seu carro chefe, o foguete Falcon 9.

A garantia de tais viagens é feita com base nos custos que Musk tem conseguido diminuir, isso porque, segundo ele mesmo, os materiais utilizados no uso de tecnologia de foguete seriam usados apenas uma vez e descartados logo em seguida, porém, na SpaceX isso não seria problema, pois seu maior intuito é que os foguetes sejam reutilizados para o transporte de passageiros como aviões, onde o maior custo seria somente o combustível, já que o foguete BRF seja reutilizado várias vezes e não descartado como a maioria das outra naves.

Os foguetes da empresa SpaceX já estão em funcionamento há alguns anos. (Foto: Divulgação)
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber