Mais lidas
Cotidiano

Exposição de homem nu no MAM sendo tocado por criança, vira notícia em portais estrangeiros

.

A nova polêmica brasileira está em terras britânicas, na seção de 'fatos estranhos' pelo mundo. (Foto: Metro)
A nova polêmica brasileira está em terras britânicas, na seção de 'fatos estranhos' pelo mundo. (Foto: Metro)

O Brasil volta novamente a estampar as capas de manchetes mundo afora, dessa vez foi por conta de uma grande polêmica gerada em torno do que seria uma exposição de arte contemporânea, realizada na última semana no Museu de Arte Moderna de São Paulo, onde um homem nu, poderia ser tocado por crianças no ambiente.

O evento não apenas gerou discussões e debates nas redes sociais, sendo muito divulgado pela imprensa nacional, como também protestos presenciais em frente ao Museu que se posicionou a favor da 'mostra cultural', ao ter um pronunciamento do curador do local, afirmando que a arte do nu é exposta em diversos países pelo mundo, sendo apenas uma expressão da mesma.

Nas páginas online do jornal Metro da Inglaterra, o evento foi noticiado na sessão de 'notícias estranhas', com os dizeres do título: Garota de 4 anos é encorajada a tocar homem nu em estranha performance artística'. No corpo da notícia, há menções de estranhezas com o fato da mãe encorajar a filha a tocar no homem, bem como uma entrevista com Wagner Schwartzs, o artista nu, que defendeu que não há nenhum tipo de erotismo na cena.

A cena que gerou uma das maiores polêmicas dos últimos tempos. (Foto: Focus on News)

Recentemente, até mesmo o prefeito de São Paulo, João Dória, se posicionou sobre o assunto, afirmando que 'tudo tem um limite', durante um pequeno vídeo divulgado em suas redes sociais oficiais, onde ele diz que apesar de gostar de artes e ser um incentivador das mesmas, nesse caso ele seria contra o fato de crianças entrarem no local com o homem nu.



 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber