Mais lidas
Cotidiano

Combinação de furacões ameaça provocar caos na Grã-Bretanha

.

Combinação de furacões ameaça provocar caos na Grã-Bretanha - Foto: Reprodução
Combinação de furacões ameaça provocar caos na Grã-Bretanha - Foto: Reprodução

O conjunto dos restos dos furacões Maria e Lee pode provocar o caos, imensos danos e cortes de energia na Grã-Bretanha. A previsão é  que os restos dos furacões Maria e Lee atinjam o Reino Unido no fim de semana, relatata o Daily Star citado pelo RT.

O furacão Maria, com ventos sustentados de 120 km/h, está se deslocando em direção ao nordeste para a Irlanda e oeste de Inglaterra. Entretanto, o Lee, com ventos que alcançam 177 km/h, pode fundir-se com o Maria nos próximos dias.

Os meteorologistas acham que um terceiro componente pode se somar a estas 2 tempestades: uma grande depressão que está se formando perto das costas do Canadá.

As imagens via satélite mostram que o sistema pode alcançar o Reino Unido depois de mudar de direção nas últimas 24 horas.

Se a depressão atingir a costa do Reino Unido ao mesmo tempo que o Maria e o Lee, este conjunto poderia formar uma "supertempestade".

Como resultado dessa combinação, grandes áreas do país poderão ser atingidas por ventos e chuvas fortes. Isso, por seu lado, desencadearia o caos nos transportes, danos em habitações e cortes de energia generalizados.

A previsão é de que a área noroeste da Escócia e a costa oeste da Inglaterra sejam a s regiões mais afetadas pelo fenômeno natural.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber