MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Juíza corregedora manda retirar grades das celas de cadeia pública

A juíza Inês Marchalek Zarpelon, corregedora da Vara de Presídios de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, determinou nesta quinta-feira (28) a interdição total das celas do setor de carceragem da delegacia da cidade, com a retirada da

Da Redação

·
Cadeia pública de Almirante Tamandaré tem capacidade para seis presos, mas abriga 26 detentos  - Foto: TNONLINE
Icone Camera Foto por Reprodução
Cadeia pública de Almirante Tamandaré tem capacidade para seis presos, mas abriga 26 detentos - Foto: TNONLINE
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.09.2017, 07:02:00 Editado em 29.09.2017, 13:22:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A juíza Inês Marchalek Zarpelon, corregedora da Vara de Presídios de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, determinou nesta quinta-feira (28) a interdição total das celas do setor de carceragem da delegacia da cidade, com a retirada das grades de todas as celas, e ainda a transferência de todos os detentos em 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen). 

continua após publicidade

Segundo a magistrada, a cadeia pública de Almirante Tamandaré tem capacidade para seis presos, mas atualmente 26 detentos estão encarcerados no local.

"A retirada das grades das celas se justifica para proteger os presos e ainda possibilitar as reformas necessárias", justificou a juíza. Para a magistrada, "a situação da Delegacia de Polícia local no que se refere a carceragem é flagrantemente desumana".

continua após publicidade

A juíza proibiu ainda o ingressos de qualquer preso na cadeia pública do município, até que o uso das celas da delegacia seja feito "em condições legais".

Na avaliação de Inês Zarpelon, a Polícia Civil de Almirante Tamandaré está abandonada. "A instituição da Polícia Civil no âmbito deste município esteve e ainda está abandonada, além da falta de estrutura física, há também a falta de recursos humanos necessários à prestação adequada e eficiente de serviços à comunidade", completa a corregedora.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Juíza corregedora manda retirar grades das celas de cadeia pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!