MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Foto do Google Street View é usada como prova crucial em julgamento

Uma foto do Google Street View foi usada como prova crucial em um julgamento para o pagamento de pensão, no Paraná. Uma mulher entrou com ação para solicitar o benefício por conta do falecimento do ex-marido, que era segurado do INSS. Ela alegou que os do

Da Redação

·
Falecido foi fotografado varrendo a casa do irmão. Foto: Google Street View
Icone Camera Foto por Reprodução
Falecido foi fotografado varrendo a casa do irmão. Foto: Google Street View
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2017, 15:51:00 Editado em 28.09.2017, 20:50:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma foto do Google Street View foi usada como prova crucial em um julgamento para o pagamento de pensão, no Paraná. Uma mulher entrou com ação para solicitar o benefício por conta do falecimento do ex-marido, que era segurado do INSS. 

continua após publicidade

Ela alegou que os dois se divorciaram em 2001, no entanto, teriam voltado a viver juntos. A autora da ação alegava ter direito ao benefício por ter vivido em união estável com o segurado nos seus últimos anos de vida, mesmo após o divórcio. Contudo, a Advocacia-Geral da União (AGU), encarregada da defesa do INSS, conseguiu imagens captadas pelo Google Street View em junho de 2015 que mostravam o falecido varrendo a casa do irmão. Para a Justiça, ficou claro que o homem residia em outro endereço.

Diante das imagens, o Juizado Especial Federal de Ribeirão Preto concluiu que a história trazida pela mulher não era consistente. Mesmo tendo duas testemunhas, a foto foi considerada uma prova de que os dois não moraram juntos após o divórcio. 

continua após publicidade

(Com informações do Tecmundo)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Foto do Google Street View é usada como prova crucial em julgamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!