MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Venezuela se prepara para guerra contra os EUA

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, convocou os líderes militares da nação na terça-feira para se prepararem para a guerra contra os EUA, depois que o governo do Trump proibiu as autoridades venezuelanas de entrarem no país. "Nós fomos ameaçados de

Da Redação

·
O ditador venezuelano está prestes a declarar guerra contra os EUA. (foto: Reuters)
Icone Camera Foto por Reprodução
O ditador venezuelano está prestes a declarar guerra contra os EUA. (foto: Reuters)
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.09.2017, 15:57:00 Editado em 27.09.2017, 20:12:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, convocou os líderes militares da nação na terça-feira para se prepararem para a guerra contra os EUA, depois que o governo do Trump proibiu as autoridades venezuelanas de entrarem no país. 

continua após publicidade

"Nós fomos ameaçados descaradamente pelo império mais criminoso que já existiu e temos a obrigação de nos preparar para garantir a paz", disse Maduro, que usava um uniforme verde e um chapéu militar enquanto falava com o seu exército superior durante uma guerra militar Exercícios envolvendo tanques e mísseis. "Precisamos ter rifles, mísseis e tanques bem oleados pronto, para defender cada centímetro do território, se necessário", acrescentou.

A administração do Trump tomou uma posição radical contra o regime de Maduro ao proibir empréstimos de dinheiro ao governo venezuelano ou a sua companhia estatal de petróleo, PDVSA, além de implantar sanções contra Maduro e seus altos funcionários.

continua após publicidade
Venezuela se prepara para guerra contra os EUA
Foto por Reprodução

Maduro referenciou as sanções durante seu discurso na base militar. Enquanto falava, caças militares russos voavam no céu como parte do exercício de treinamento, informou a Agence France-Presse.  "O futuro da humanidade não pode ser o mundo das sanções ilegais, da perseguição econômica", disse Maduro. 

Maduro manteve o poder na Venezuela, apesar das crescentes crises políticas e econômicas que sofrem há meses, bem como as manifestações violentas e anti-governamentais na nação venezuelana. O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, apoiou Maduro durante a revolta, mas alguns críticos começaram a sugerir que existem boatos quede que os militares pudessem romper com o ditador e apoiar um golpe contra o presidente, disse Herbert Garcia, ex-exército geral e ministro, à Reuters em agosto. Ao total houveram três tentativas de golpes militares na Venezuela desde 1992.

A Rússia defendeu Maduro nos últimos meses, chegando a acusar Trump de se preparar para uma invasão de Caracas. "Estamos fortemente contra sanções unilaterais contra estados soberanos", disse em agosto a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova. "Vamos analisar cuidadosamente as implicações das sanções impostas pelos Estados Unidos e seu possível efeito sobre os interesses da Rússia e das empresas russas. Já podemos dizer que não afetarão nossa vontade de expandir e fortalecer a cooperação com a nação amigável Venezuela e seu povo ".

O presidente Donald Trump resolveu enfim se posicionar e mirou toda sua artilharia de insultos em direção à Venezuela durante um discurso das Nações Unidas no início deste mês. Ele disse que Washington poderia intervir na Venezuela para ajudar seus cidadãos a 'recuperar seu país'. Para Trump está na hora de atitudes serem tomadas. "Não podemos ficar parados e assistir a tudo isso", disse ele.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Venezuela se prepara para guerra contra os EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!