MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Brinquedo aspirado há 40 anos era 'tumor' de paciente com 'câncer' 

Um homem de 47 anos residente no Reino Unido procurou um hospital em Preston reclamando que sofria com muco e tosse forte há mais de um ano, e o diagnóstico foi impactante. Fumante, ele foi acometido por uma pneumonia e após um exame de raio-X detectar um

Da Redação

·
Cone de trânsito do Playmobil que ficou 40 anos no pulmão de um britânico - Foto: BMJ
Icone Camera Foto por Reprodução
Cone de trânsito do Playmobil que ficou 40 anos no pulmão de um britânico - Foto: BMJ
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.09.2017, 11:10:00 Editado em 27.09.2017, 20:12:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem de 47 anos residente no Reino Unido procurou um hospital em Preston reclamando que sofria com muco e tosse forte há mais de um ano, e o diagnóstico foi impactante

continua após publicidade

Fumante, ele foi acometido por uma pneumonia e após um exame de raio-X detectar uma massa em um dos pulmões, os médicos foram incisivos: câncer. Porém, uma broncoscopia para ajudar no diagnóstico descobriu que o “tumor” era, na verdade, um brinquedo aspirado pelo paciente há quatro décadas.

Os médicos descrevem o “tumor”, em artigo publicado no “BMJ Case Reports”, como um “cone de trânsito do Playmobil há muito tempo perdido”. A miniatura, com cerca de 1 centímetro, foi retirada com sucesso e o paciente melhorou dos sintomas que apresentava.

continua após publicidade

O paciente, que não teve a identidade divulgada, relatou aos médicos que os Playmobils estavam entre seus brinquedos favoritos na infância, e algumas peças acabavam se perdendo, como o cone de trânsito.

"Ele lembrou ter ganhado este conjunto de Playmobil de presente no aniversário de 7 anos, e acredita ter aspirado o cone de trânsito logo depois”, informaram os médicos.

Durante 40 anos
Casos de inalação acidental de pequenas peças não são incomuns entre crianças, mas “um caso em que o conjunto de sintomas ocorra tanto tempo depois a aspiração é desconhecido”. De acordo com os autores do artigo, este é o primeiro caso de um objeto estranho permanecer nas vias aéreas de um paciente por 40 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brinquedo aspirado há 40 anos era 'tumor' de paciente com 'câncer' "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!