MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Bebê nasce com quase 6 kg e vira atração em maternidade

Uma menina nascida no dia 19 deste mês, no Hospital Universitário (HU) de Cascavel, no oeste do Paraná, virou xodó de médicos e enfermeiros. Isso porque a "pequena" Gabrielly Trevisan Ferreira nasceu com 5,720 quilos e 54 centímetros – cerca de 2 quilos a

Da Redação

·
Gabrielly nasceu com 5,720 quilos e 54 centímetros - Foto: Maira Cristina Trevisan/Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Gabrielly nasceu com 5,720 quilos e 54 centímetros - Foto: Maira Cristina Trevisan/Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.09.2017, 09:14:00 Editado em 27.09.2017, 20:12:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma menina nascida no dia 19 deste mês, no Hospital Universitário (HU) de Cascavel, no oeste do Paraná, virou xodó de médicos e enfermeiros. Isso porque a "pequena" Gabrielly Trevisan Ferreira nasceu com 5,720 quilos e 54 centímetros – cerca de 2 quilos a mais do que a média dos recém-nascidos, de acordo o hospital. 

continua após publicidade

Maira Ferreira, mãe da bebê, relata que as enfermeiras não perderam a chance de tirar uma foto com a menina. Elas tiveram que colocar uma roupa de criança com muito mais tempo de vida em Gabrielly. "As roupinhas de recém-nascidos não serviam", explica a mãe.

Gravidez de alto risco
Maira conta que teve uma gravidez tranquila, mesmo que de alto risco, e que engordou 11 quilos durante a gestação. Segundo ela, a barriga que cresceu bastante e parecia de gêmeos. "Com seis meses ela já pesava 1,9 quilos. Normalmente com esse tempo uma criança pesa cerca de 600 gramas", afirma.

continua após publicidade

Um ultrassom feito duas horas antes da cesárea indicava que a menina nasceria com 5,380 quilos. "O médico me disse que nunca tinha feito um ultrassom de uma criança tão grande. E olha que a margem de erro deles é de 200 gramas, mas acabou passando disso", lembra.

Ela diz ainda que, conforme uma enfermeira, em 27 anos do hospital, nunca houve um parto de uma criança maior. "Dizem que o maior aqui foi de 5 quilos."

De acordo com a mãe, a alta do hospital está prevista para quinta-feira (28). "Ela está fazendo um tratamento, mas os médicos disseram que está bem. É que o coraçãozinho se desenvolveu mais do que o comum, mas ela está normalzinha", completa Maira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bebê nasce com quase 6 kg e vira atração em maternidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!