Mais lidas
Cotidiano

Pela primeira vez, Bolsonaro aparece em propaganda política em canais de TV abertos

.

O deputado Jair Bolsonaro mudou novamente de partido. Foto: Divulgação
O deputado Jair Bolsonaro mudou novamente de partido. Foto: Divulgação

Em meio a momentos de tensões mundiais políticas, o Brasil também divide o centro dos holofotes da imprensa e da internet ao acirrar a disputa presidencial do ano que vem. Muitos dão como certa ao menos duas candidaturas que estão polarizando as opiniões por onde passam: o ex-presidente Lula e o deputado federal Jair Bolsonaro.

Há algumas semanas, o ex-presidente Luís Inácio vem apresentando em canais de televisão abertos sua resposta em relação aos eventos que vem sendo sucedidos em sua carreira pública, e na noite desta terça-feira (26) foi a vez de outro possível candidato aparecer perante as telas nacionais apresentando seu novo partido, o Patriota. 

Muito conhecido nas redes sociais, o deputado parece estar trilhando o caminho para que as apostas do cenário eleitoral de 2018 se concretizem e que haja mesmo um embate entre as partes contrárias representadas pelos dois políticos. A aparição do candidato da chamada extrema-direita garantiu até mesmo um lugar ao seu novo partido no top 10 dos trends topics do Twitter.

No Brasil, existem leis que proíbem qualquer veiculação de propagandas eleitorais fora do período destinado a apresentação oficial de candidatos nos procedimentos de escolha e registro dos mesmos, para que não haja concorrência entre os ainda não registrados devidamente, qualquer tipo de propaganda eleitoral que preceda à tal época são cabíveis de punição, porém elas não se aplicariam em propagandas partidárias, como as de Lula e de Bolsonaro.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber