MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Submarino da 1ª Guerra Mundial com tripulantes a bordo é localizado na Bélgica

Um submarino da Primeira Guerra Mundial, praticamente intacto, foi encontrado recentemente por um arqueólogo que realizava mergulhos no Mar do Norte, na costa da Bélgica. A embarcação está a 25 metros de profundidade, mas a localização exata não foi divul

Da Redação

·
Submarino da Primeira Guerra Mundial, praticamente intacto, foi encontrado  - Foto: Orbis Defense
Icone Camera Foto por Reprodução
Submarino da Primeira Guerra Mundial, praticamente intacto, foi encontrado - Foto: Orbis Defense
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2017, 09:58:00 Editado em 25.09.2017, 20:32:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um submarino da Primeira Guerra Mundial, praticamente intacto, foi encontrado recentemente por um arqueólogo que realizava mergulhos no Mar do Norte, na costa da Bélgica. A embarcação está a 25 metros de profundidade, mas a localização exata não foi divulgada pelas autoridades belgas para evitar possíveis roubos.

continua após publicidade

Os belgas acreditam que se trata de um submarino alemão UB-II e que os cadáveres dos tripulantes ainda estejam no interior da embarcação, de acordo com o portal Euronews

"Acreditávamos que já tínhamos descoberto todos os submarinos afundados na região. Foi uma surpresa total", disse  o arqueólogo Tomas Termote, especialista belga responsável por esse achado inédito.

continua após publicidade

As águas do Mar do Norte, entre as costas da Bélgica e do Reino Unido, foram uma área de intensos combates durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

Dez submarinos haviam sido encontrados em águas belgas, mas nenhum desse tamanho - 27 metros de comprimento e com todas as escotilhas fechadas, conforme Termote.

23 pessoas a bordo
O submarino, um lança-torpedos "UB-II", de acordo com Termote, deveria ter 23 homens a bordo, que ficaram presos em seu interior quando provavelmente colidiu com uma mina.

1200 baixas
A Alemanha perdeu 1.200 soldados em seus 70 submarinos afundados na costa belga durante os quatro anos de conflito, segundo o arqueólogo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Submarino da 1ª Guerra Mundial com tripulantes a bordo é localizado na Bélgica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!