MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cantor sertanejo preso em operação contra falsificação de cigarros ganha liberdade

O cantor sertanejo Rafael Francisco Frare de Siqueira, da dupla Fábio e Rafael, que foi detido pela Polícia Civil em uma operação contra falsificação de cigarros, foi solto durante a madrugada desta segunda-feira (25). Ele estava preso em Londrina (norte

Da Redação

·
O cantor sertanejo Rafael havia sido preso na manhã de quarta-feira (20), em Londrina - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
O cantor sertanejo Rafael havia sido preso na manhã de quarta-feira (20), em Londrina - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2017, 08:17:00 Editado em 25.09.2017, 20:32:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O cantor sertanejo Rafael Francisco Frare de Siqueira, da dupla Fábio e Rafael, que foi detido pela Polícia Civil em uma operação contra falsificação de cigarros, foi solto durante a madrugada desta segunda-feira (25). Ele estava preso em Londrina (norte do Paraná) desde quarta-feira (20). A informação sobre a libertação de Rafael foi confirmada por um policial de plantão da Central de Flagrante.

continua após publicidade

O prazo da prisão temporária do cantor venceu na noite de domingo (24). Rafael e outros presos temporários da operação ganharam o direito de sair da cadeia porque Ministério Público do Paraná (MP-PR) não se manifestou para pedir a prorrogação do prazo.

Os crimes investigados na Operação Sem Filtro são organização criminosa, lavagem de dinheiro e crimes contra a saúde pública. No total, 35 mandados judiciais foram cumpridos em cidades no Paraná, em São Paulo, em Minas Gerais e Bahia.

continua após publicidade

A Polícia Civil pediu o sequestro de R$ R$ 6,5 milhões dos bens do pai do cantorsertanejo Rafael, Clodoaldo José de Siqueira, além de 19 veículos utilizados pela organização criminosa. 

Clodoaldo teve a prisão preventiva decretada, que é quando não há prazo para deixar a prisão, e está detido na Central de Flagrantes.

A Justiça determinou o bloqueio de seis contas bancárias, sendo duas delas pertencentes a empresas, ainda de acordo com a Polícia Civil.

continua após publicidade

Lavagem de dinheiro
De acordo com o delegado Renato Figueroa, Clodoaldo José de Siqueira usava uma empresa de produções artísticas da qual é sócio para lavar dinheiro arrecadado com a falsificação de cigarros.

A empresa, situada em Londrina, agenciava a carreira dos cantores, segundo Siqueira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cantor sertanejo preso em operação contra falsificação de cigarros ganha liberdade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!