Mais lidas
Cotidiano

Campeonato de surfe é 'invadido' por orcas; veja o vídeo

.

 Orcas 'invadiram' torneio de surfe -  Foto: Reprodução/Facebook/Lofoten Masters
Orcas 'invadiram' torneio de surfe - Foto: Reprodução/Facebook/Lofoten Masters

Um campeonato de surfe na Noruega teve participação especial e surpreendente: duas orcas passaram nadando por entre os competidores na manhã deste domingo (24). Quatro surfistas disputavam uma bateria pelas semifinais do Lofoten Masters, que é realizado há dez anos, quando os 'parentes' de golfinhos marcaram presença na competição e passearam pelas ondas da praia de Unstad.

Os organizadores da competição brincaram na internet com a presença incomum e consideraram as orcas "improváveis competidoras". Fá para perceber ainda no vídeo que o locutor oficial do evento também foi pego de surpresa ao ver as orcas, mas não parou de comentar as manobras enquanto as "visitantes" chegavam mais perto.


"Nós temos algumas orcas do lado esquerdo, aparentemente... Que fantástica onda (do competidor) para abrir (a bateria)... E parece que as baleias invadiram a arena de competição ali. Nós temos duas orcas na área de competição. Será que os jurados vão dar pontos por isso?", brincou.

Desta vez, a bateria não foi interrompida, ao contrário de quando a organização de um torneio de surfe localiza tubarões perto dos competidores

Fonte: lofotenmasters.com

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber