Mais lidas
Cotidiano

Alerta de apocalipse em TV deixa espectadores em pânico; veja vídeos

.

Foto: Pixabay/imagem ilustrativa
Foto: Pixabay/imagem ilustrativa

Um anúncio feito durante transmissão de programa de TV na Califórnia (EUA) deixou espectadores aflitos e perplexos. "Cuidado, apocalipse está chegando! "Entendam, tempos extremamente violentos chegarão", advertia uma voz masculina no anúncio que surgiu de repentinamente nas telas californianas.


O alerta misterioso interrompeu a transmissão da TV local em 21 de setembro. "Soou quase como se Hitler falasse", afirmou a telespectadora Stacy Laflamme ao portal Orange County Registerdiz.


Teste de transmissão
Já o porta-voz do canal explicou, no entanto, que tratava-se apenas um simples teste de transmissão de alerta de emergência que, por conta de uma falha técnica, durou um pouco mais e a voz que acompanhava o anúncio foi apenas um arquivo de áudio errado incluído no alerta.

Orson Welles e a invasão de marcianos
Quando milhões de ouvintes sintonizaram a rádio CBS na noite de 30 de outubro de 1938, era narrada uma invasão de marcianos assassinos e impiedosos contra os Estados Unidos. De acordo com um programa da rádio, os extraterrestres haviam pousado em Chicago e St. Louis, aniquilado as forças de defesa, envenenado o ar com gás tóxico, entre outras coisas terríveis (veja no vídeo abaixo).


Estima-se que quase um milhão de pessoas pensaram que isso tudo estivesse realmente acontecendo. Porém, parte dos ouvintes da rádio perdeu a parte inicial do programa, que explicava que companhia "Mercury Theater", de Orson Welles, estava fazendo um rádio-teatro, inspirado no livro de ficção científica "A Guerra dos Mundos", de H.G Wells, em que a Terra é invadida por marcianos. Até que o mal entendido fosse desfeito, na vida real, pessoas tentavam fugir de carro por rodovias e outros imploravam por máscaras de gás para a polícia.


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber