Mais lidas
Cotidiano

Lombardi faria 77 anos nesta sexta-feira 

.

O dono de uma das vozes mais marcantes e conhecidas da televisão brasileira faria 77 anos nesta sexta-feira (22), se estivesse vivo. Luís Lombardi Neto iniciou a carreira no rádio e logo ficou famoso por anunciar produtos e quadros no Programa Silvio Santos, no SBT, emissora onde trabalhou por mais de 40 anos. Lombardi morreu em 2009 de infarto.

Sua trajetória também ficou marcada pelo suspense. Até o fim dos anos 2000 a imagem do locutor era praticamente desconhecida pelo grande público. 

Por ser uma das figuras mais queridas por Silvio Santos, Lombardi tinha bastante influência na emissora. Em muitas situações ele ajudou na contratação de artistas e jornalistas, bem como evitou a demissão de outros. Segundo fontes do SBT, Lombardi era um dos pouquíssimos profissionais que o chefe ouvia e acabou por se tornando um conselheiro oficial da emissora. 

No SBT ele participou de mais de 30 programas. Os mais populares são: Topa ou não Topa, Baú da Felicidade, Topa Tudo por Dinheiro, Em nome do Amor, Porta da Esperança, Qual é a Música, Show do Milhão e Tentação. 

Sempre bem humorados, Silvio Santos e Lombardi protagonizavam momentos engraçados. Em uma das suas poucas aparições na TV, Lombardi chegou a se fantasiar de Zorro para o programa Teleton. A marca registrada dos dois eram as brincadeiras. Quase sempre o locutor era chamado de 'puxa saco' pela platéia, por sempre defender o patrão. 

Lombardi fantasiado de Zorro. Foto: reprodução

Nas horas vagas tinha três paixões: a família, o Palmeiras e um programa de rádio. Chama a atenção que Lombardi nasceu em 22 de setembro, um dia depois do Dia do Radialista. A data 21 de setembro ficou conhecida no meio radiofônico, porém uma lei alterou a data de comemoração oficial da categoria para 7 de novembro. 

Tinha hábito de andar de trem pelo ABC e pela Baixada Santista. Em uma entrevista ele chegou a brincar"quando eu for Presidente da República faço voltar a estrada de ferro no país inteiro".

Morte
Luiz Lombardi Neto morreu em 2009 aos 69 anos, em Santo André (SP). O corpo foi encontrado em casa por sua mulher Eni. O locutor sofreu um infarto agudo, segundo o laudo médico. De acordo com a esposa e familiares, ele não tinha problemas de saúde e a morte pegou a todos de surpresa.

Silvio Santos, que trabalhou com o locutor desde 1965, interrompeu a gravação de um programa especial de Ano Novo, após saber do falecimento de seu amigo. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber