Mais lidas
Cotidiano

Morador de rua constrói casa em árvore como alternativa habitacional

.

Morador de rua fez casa em cima de árvore: alternativa habitacional -  Foto: Foto de Divulgação
Morador de rua fez casa em cima de árvore: alternativa habitacional - Foto: Foto de Divulgação

A construção de uma moradia em árvore centenária, situada no meio da Praça Manoel Gonçalo, na entrada da favela Jardim Metrópole, em São João de Meriti, no rio de Janeiro, foi a forma encontrada por um homem com alternativa habitacional. Pessoas que moram próximo ao local relatam que a casa foi construída este ano por um homem em situação de rua que aparenta ter 60 anos e sofre de problemas psiquiátricos. Ele só usaria a moradia para dormir. 

Tais pessoas avaliam que o morador de rua não deve ser retirado do local sem ter um lugar definido para ficar, como é o caso do sociólogo Alexandre Magalhães, de 34 anos. "Antes de retirar, tem que ouvir essa pessoa, entender a sua necessidade", pontua.

Após tomarem conhecimento da situação, agentes da Secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos de São João de Meriti estiveram na tarde de ontem na praça, mas o “proprietário do imóvel” não foi localizado. 

Construção será demolida
A administração municipal já anunciou que a construção será demolida, mas antes vai localizar seu responsável e encaminhá-lo para a área de Ação Social da prefeitura.

"Seria covardia sair arrancando tudo. Não sabemos o motivo que o levou a fazer isso. Mas não podemos deixar que isso cresça e vire uma rotina", diz o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de São João de Meriti , Antonio Sobrinho.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber