Mais lidas
Cotidiano

Homem que 'curava' pessoas com câncer pelo Skype é preso

.

O tal curandeiro foi preso após acusações de um abrigo de pessoas com câncer. (Foto: Reprodução)
O tal curandeiro foi preso após acusações de um abrigo de pessoas com câncer. (Foto: Reprodução)

Um homem chamado Jerry Sargeant, que se denomina ‘O Facilitador’, disse que era autodidata na cura usando a magia das estrelas e suas mãos depois de testemunhar a alma de uma mulher deixar seu corpo em um acidente de carro.

Ele afirmou que isso lhe deu a habilidade de "editar o modelo kármico" das pessoas em sessões que ele costuma realizar individualmente, cobrando em média cerca de £90 por 15 minutos, bem como se diz capaz de curar desde leves enxaquecas até doenças mais graves, como o câncer.

Claro que uma história tão estranha chamaria também a atenção da mídia e das autoridades locais, que acabaram prendendo o ‘curandeiro’ sob a acusação de charlatanismo. Quando ele foi preso, lhe perguntaram sobre suas habilidades de curar o câncer, Sargeant disse aos detetives que poderia demorar até uma hora porque "você não pode colocar um tempo na magia".

A promotora Kirsty Panton disse que um dos anúncios em seu site "Star Magic Healing", oferecia "cura energética para o tratamento do câncer" e seu não parava por aí, o site ainda garantia que era "onde o melhor tratamento para o câncer pode ser encontrado".

Quando perguntado como ganhou seus poderes, ele disse: "Eu sou autodidata. Eu apenas conheço essas coisas ", que ainda disse que cura as pessoas através de cristais e magia das estrelas.

Ele disse que descobriu que ele tinha mãos curadoras na Romênia quando um táxi onde ele estava atingiu de frente outro carro com duas mulheres, uma delas atravessou o para-brisas, bateu nele e voou pela janela traseira. Foi quando ele disse que viu a alma da mulher sair do corpo e percebeu então que detinha os poderes para ajudar a curar outras pessoas.

Segundo declarado pelo ‘curandeiro’ ele já foi responsável por grande e pequenas curas de enfermidades, dentre elas a cura de uma enxaqueca, a uso de cristais para ajudar a uma mulher a voltar a andar e declara ainda que foi levado a ‘Alpha Centauro’, um lugar cósmico que o levou a outros pontos da terra e o ensinou a curar através da mente.

Referindo-se aos depoimentos de pessoas que alegaram que foram "curadas" por ele, Sargeant disse à polícia: "Eu ajudei as pessoas e elas tiveram boas experiências", Sargeant ainda foi acusado por ofender ao abrigo Cancer Act, local onde ele colocou anúncios, oferecendo o seu tratamento à pessoas do abrigo, dizendo: "Eu não percebi que eu não poderia colocar esses anúncios lá".

A promotora disse que, quando os oficiais lhe perguntaram quando ele vê os clientes, ele respondeu: "Eu não preciso vê-los, eu faço isso pelo Skype", deixando-a estarrecida com a premissa do homem de enganar a tantas pessoas.

Os oficiais começaram a investigar em junho do ano passado e descobriram que o site da Sargeant "pretendia oferecer tratamento para o câncer". Os anúncios e o vídeo do YouTube sobre os quais as cobranças se relacionam foram removidos.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber