Mais lidas
Cotidiano

Incêndio atinge plantação de trigo em Lidianópolis

.

Três sítios, totalizando aproximadamente 10 alqueires de área colhida de trigo, foram queimados  em Ivaiporã. Foto: Ivan Maldonado
Três sítios, totalizando aproximadamente 10 alqueires de área colhida de trigo, foram queimados em Ivaiporã. Foto: Ivan Maldonado

Mais uma propriedade rural da região foi atingida por um incêndio. Desta vez o fogo destruiu parte de uma plantação de trigo, na tarde desta quinta-feira (21), em Lidianópolis. O incêndio foi registrado no sítio dos Alemães, região da fazenda Ouro Verde, próximo a saída para o Distrito de Porto Ubá. 

Segundo relato de testemunhas, o fogo tomou grandes proporções e quase atingiu a casa dos agricultores. Os produtores rurais se uniram para controlar as chamas até a chegada da defesa Civil. 

Incêndio ambiental em Ivaiporã
Na quarta-feira (20), três sítios, totalizando aproximadamente 10 alqueires de área colhida de trigo, foram queimados  em Ivaiporã. De acordo com as informações do Corpo do Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 15 horas e teria iniciado nas proximidades da Vila Nova Porã.Apesar da colheita do cereal já ter sido realizada, o prejuízo é certo para os proprietários, já que a palhada serve de adubação verde para o plantio da soja.

Segundo o bombeiro Mauricio Sanches, apesar das dificuldades de combate ao fogo devido à extensão da área, as chamas foram controladas com apoio de agricultores. 

“O fogo se propagou muito rápido, mas tivemos a felicidade de contar com o pessoal que usou as grades dos tratores para fazer o cerco as chamas, evitando assim que o fogo ganhasse maiores proporções”, relata.



×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber