MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Adolescentes em unidades de internação farão exame de ensino

Adolescentes privados de liberdade poderão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências no Paraná. A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos formalizou no último mês o termo de adesão, responsabilidade e compromisso junto

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2017, 13:44:00 Editado em 21.09.2017, 13:46:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Adolescentes privados de liberdade poderão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências no Paraná. A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos formalizou no último mês o termo de adesão, responsabilidade e compromisso junto do Instituo de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para que os adolescentes possa fazer o exame.

continua após publicidade

Foram inscritos 497 adolescentes das 16 unidades socioeducativas de internação, o que corresponde a 63,3% dos adolescentes que cumprem medidas no sistema socioeducativo do Paraná. “Esse volume é muito bom, são mais da metade dos inscritos que cumprem medidas nas unidades de internação, e esperamos que o número de aprovados também seja positivo”, ressaltou o secretário da Seju, Artagão Júnior.

“Esperamos fomentar o conhecimento e o desenvolvimento educacional dos adolescentes do sistema socioeducativo, para que o resgate social seja feito e que o jovem retome sua nova vida, com um emprego e estudos”, falou Artagão.
As Unidades Socioeducativas que vão participar do exame em 2017 são os Centros de Socioeducação (Cense) de Campo Mourão, Cascavel II, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Joana Miguel Richa, Laranjeiras do Sul, Londrina II, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, São Francisco, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama.

continua após publicidade

As provas do exame serão realizadas nos dias 21 e 22 de novembro em todas as Unidades Socioeducativas de internação. O exame será dividido em quatro provas objetivas por nível de ensino e uma redação. Para participar os adolescentes devem ter no mínimo 15 anos de idade - para quem busca a certificação do Ensino Fundamental - e 18 anos, para quem busca a certificação do Ensino Médio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Adolescentes em unidades de internação farão exame de ensino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!