MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Arqueólogos ficam surpresos após descoberta em cemitério medieval

Um grupo de arqueólogos da Universidade de Oxford descobriu uma sepultura totalmente diferenciada durante escavações em um local onde religiosos faziam retiros na Idade Média, situado na pequena ilha Chapelle Dom Hue, no canal da Mancha, Reino Unido, uma

Da Redação

·
O arqueólogo Phil De Jersey, à direita, e Mike Deane ao lado do esqueleto de uma toninha - Fotografia: Guernsey Press / SWNS.com
Icone Camera Foto por Reprodução
O arqueólogo Phil De Jersey, à direita, e Mike Deane ao lado do esqueleto de uma toninha - Fotografia: Guernsey Press / SWNS.com
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2017, 13:30:00 Editado em 21.09.2017, 13:41:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo de arqueólogos da Universidade de Oxford descobriu uma sepultura totalmente diferenciada durante escavações em um local onde religiosos faziam retiros na Idade Média, situado na pequena ilha Chapelle Dom Hue, no canal da Mancha, Reino Unido, uma equipe de arqueólogos da Universidade de Oxford descobriu um túmulo tanto estranho.

continua após publicidade

Conforme o jornal britânico The Guardian, os pesquisadores localizaram fósseis de uma toninha – um mamífero marinho semelhante ao golfinho – que parecem ter sido cuidadosamente enterrados em seu próprio túmulo no século XIV. 

Ao ver pela primeira vez o cemitério cuidadosamente escavado, os arqueólogosesperavam encontrar restos mortais humanos, mas acabaram encontrando ossos e crânio do animal marinho.

continua após publicidade

Para os pesquisadores ainda é mistério por que naquela ilha, onde os monges buscavam isolamento, uma toninha foi tão cuidadosamente sepultada. O que se sabe é que, na época medieval, pessoas se alimentavam esses animais.

O arqueólogo Philip de Jersey supõe que um monge poderia ter escondido o corpo do animal para ser comido depois. 

continua após publicidade

Outra hipótese indica que este animal poderia ter um significado religioso para as pessoas que viviam na ilha. Philip de Jersey considera essa a descoberta mais misteriosa de sua carreira profissional de 35 anos. "Por que se preocupar em enterrar uma toninha em um túmulo? É uma surpresa maravilhosa", afirmou o arqueólogo ao The Guardian.

Veja vídeo da descoberta arqueológica

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Arqueólogos ficam surpresos após descoberta em cemitério medieval"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!