MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cantor sertanejo e pai são presos em operação contra falsificação de cigarros 

A Polícia Civil prendeu suspeitos de usar uma empresa de produções artísticas como fachada para lavar dinheiro arrecadado na falsificação de cigarros, nesta quarta-feira (20), em Londrina do Paraná. O líder do esquema é pai do cantor sertanejo Rafael Fran

Da Redação

·
Rafael Francisco Frare de Siqueira, de 25 anos, e o pai foram presos. Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Rafael Francisco Frare de Siqueira, de 25 anos, e o pai foram presos. Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2017, 14:33:00 Editado em 20.09.2017, 23:54:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil prendeu suspeitos de usar uma empresa de produções artísticas como fachada para lavar dinheiro arrecadado na falsificação de cigarros, nesta quarta-feira (20), em Londrina do Paraná. O líder do esquema é pai do cantor sertanejo Rafael Francisco Frare de Siqueira, de 25 anos, da dupla Fábio e Rafael. A ação foi denominada Operação Sem Filtro, que apura lavagem de dinheiro e crimes contra a saúde pública. 

continua após publicidade

Ao todo, 35 mandados judiciais foram expedidos para cumprimento no Paraná, em São Paulo, em Minas Gerais e na Bahia. Do total de ordens judiciais, 16 são prisão e 19, de busca e apreensão.

Segundo a polícia, a empresa alvo da operação agenciava a carreira da dupla sertaneja. Em um ano de investigações a polícia constatou que a empresa era abastecida por dinheiro arrecadado da venda de cigarros falsificados. 

continua após publicidade

Além de Rafael e o pai, Clodoaldo José de Siqueira, mais 11 pessoas foram detidas durante a operação. Até a publicação desta reportagem, a polícia ainda procurava três foragidos. Durante as investigações, não houve indícios da participação de Fábio, o outro cantor da dupla sertaneja.

Ainda de acordo com o delegado, a lavagem do dinheiro arrecadado na falsificação dos cigarros era toda feita em Londrina, cidade sede da empresa de produções artísticas.

Conforme a polícia, foi solicitado o sequestro de R$ 6,5 milhões dos bens do de Clodoaldo e de 19 veículos utilizados pela organização criminosa. O ônibus da dupla está entre os veículos apreendidos durante a operação.

Os advogados de defesa dos suspeitos disse que não vai se manifestar. 

Cantor sertanejo e pai são presos em operação contra falsificação de cigarros 
Foto por Reprodução

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cantor sertanejo e pai são presos em operação contra falsificação de cigarros "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!